4 dicas de utilização para bombonas plásticas

4 dicas de utilização para bombonas plásticas

utilização para bombonas plásticas

Você sabe o que é uma bombona plástica ou para que ela serve?

Pode ser que você a conheça por outro nome, o de “tambor plástico ou galão”.

O que você não sabe, é que a bombona é utilizada para as mais diversas finalidades, e pessoas espertas estão aproveitando a qualidade e preço baixo desse produto para economizar e reinventar a forma como trabalhavam anteriormente.

Antes de tudo, para que você se familiarize com a bombona, precisa saber que elas são grandes galões ou tambores específicos para armazenamento de diversos tipos de materiais, especialmente líquidos e matéria pastosa.

O que diferencia a bombona da garrafa pet e do galão de água?

Para quem conhece esse produto pode ser uma comparação irrelevante, mas para quem está pouco habituado com o termo é importante entender que as bombonas plásticas são feitas seguindo rígido padrão da indústria e respeitando as normas da ABNT. 

Diferente de outros recipientes plásticos que também são rotineiramente utilizados para armazenamento de produtos e líquidos, a bombona é superior e específica para ser usada e reutilizada quantas vezes for necessário.

Conheça os principais diferenciais da bombona plástica:

Se ainda não está convencido de que uma bombona pode te ajudar, vou te apresentar algumas das características que fazem dela única.

  • Rígido padrão de fabricação garantindo impermeabilidade e vedação.
  • Diferentes tamanhos, variando de 2 a 240 litros.
  • Múltiplas funções, continue lendo para saber mais.
  • Leves e fáceis de manusear.
  • Fácil de higienizar.
  • Garante que seu produto chegue no destino da forma que saiu.
  • Algumas delas tem torneiras para manuseio de líquidos.
  • Possuem alta densidade, são compactos e flexíveis.
  • São fáceis de transportar.

A bombona plástica é indicada para mim?

Agora você sabe das maravilhas da bombona, e de tudo o que ela é capaz de fazer, mas pode estar se perguntando se realmente é o melhor para você ou para seu negócio.

Não queremos que adquira um produto que não irá utilizar, por isso vou falar agora das utilizações que uma bombona pode ter.

Ao final, tenho certeza que você estará decidido se ela serve para o que você precisa ou não. Vamos lá!

Na verdade eu vou usar para o lixo hospitalar

Elas possuem uma excelente resistência, ideal para armazenamento do lixo hospitalar. Nesse caso se utiliza uma maior, que facilita a coleta.

Como bem se sabe, esse tipo de lixo é tóxico e não deve ser exposto ao meio ambiente e geralmente é incinerado, para coleta e transporte desse conteúdo as bombonas de 200 litros também são ótimas, pois manterão todo o conteúdo intacto e evitando contaminação.

Meu lance é com cerveja artesanal, eu preciso fermentar algo!

Lembra que falei das bombonas com torneira para manusear o líquido de dentro?

Mestres cervejeiros fazem uso dessas bombonas plásticas para obter o melhor sabor nas cervejas ou outros fermentados. São ideias para isso, pois possuem vedação e impermeabilização. Isso evita que o calor altere o composto, e o material com que é fabricada impede que partículas tóxicas de plástico se soltem e contaminem sua preciosa cerveja.

veja 4 dicas para usar bombona plástica

Mas será que ela serve para guardar alimentos?

Com toda certeza, como falei acima, ela é feita de um material muito robusto, mas que diferente dos plásticos comuns não se solta nos alimentos.

Atualmente há uma contaminação global por causa do micro plástico. Essas micropartículas podem entrar em nosso organismo e causar sérias complicações, mas com a bombona plástica isso não acontece. Ela é pensada por engenheiros para que mantenha a integridade do conteúdo.

Você precisa armazenar produtos químicos?

Saiba que a bombona plástica é amplamente utilizada na indústria de produtos químicos e nas fábricas, nesse tipo de serviço utilizam geralmente a bombona plástica de 200 litros. É usado para armazenar produto de limpeza, químicos e produtos de higiene.

A propósito, no nosso blog temos mais matérias que tratam de assuntos como este, veja: Cuidados fundamentais para quem trabalha com produtos químicos.

Bombonas

Agora que você já leu nossa matéria, vamos ver no vídeo com mais detalhes?

Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

E então? Tá convencido de que a bombona vai ser um baita investimento? Garanta já a sua.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: