4 maneiras refrescantes de enfrentar o calor sem gastar muito

4 maneiras refrescantes de enfrentar o calor sem gastar muito

BANNER-TOPO-MATERIA-4-MANEIRAS-ENFRENTAR--CALOR

Com as temperaturas atingindo níveis cada vez mais elevados, encontrar maneiras eficazes e acessíveis de se refrescar tornou-se uma prioridade para muitos.

Contrariando a crença popular de que apenas o ar-condicionado pode oferecer alívio, apresentamos quatro opções refrescantes que não só ajudarão a manter o calor à distância, mas também não pesarão no bolso.

1. Ventilador, uma brisa refrescante

O velho e confiável ventilador é uma opção econômica e eficaz para combater o calor intenso. Com uma variedade de modelos disponíveis no mercado, desde os tradicionais até os mais modernos, é possível escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

Lembre-se: coloque o ventilador estrategicamente para criar correntes de ar, proporcionando uma sensação de frescor mesmo nos dias mais quentes.

2. Piscina inflável, oásis refrescante em casa

Investir em uma piscina inflável é uma maneira divertida e prática de se refrescar, sem a necessidade de grandes espaços. Disponíveis em tamanhos diversos, desde opções compactas até aquelas que ocupam um bom espaço no quintal, as piscinas infláveis são uma solução acessível para enfrentar o calor. Basta enchê-las, e você terá um oásis particular para se refrescar durante os dias mais quentes.

3. Caixa térmica, hidratação e refrescância

Enfrentar o calor vai além de apenas se refrescar externamente, manter o corpo hidratado é fundamental. Uma caixa térmica bem abastecida com água gelada é a chave para se manter fresco e hidratado. Beber água gelada não só proporciona alívio imediato, mas também contribui para regular a temperatura do corpo. Além disso, manter-se hidratado é essencial para a saúde, tornando a caixa térmica uma opção refrescante e benéfica.

Além da água, outras bebidas geladas também aliviam o calor, como sucos, refrigerantes e a cerveja, que é altamente consumida nos dias de calor no Brasil. Beba com moderação.

4. Guarda sol e ombrelone, sombra fresca em qualquer lugar

Fuja do calor escaldante encontrando sombra sob um guarda-sol ou ombrelone. Esses acessórios não só proporcionam alívio imediato do calor, mas também criam um ambiente agradável para relaxar ao ar livre. Seja na praia, no parque ou até mesmo no próprio quintal, garantir um espaço sombreado faz toda a diferença nos dias quentes.

BANNER-TOPO-MATERIA-4-MANEIRAS-ENFRENTAR--CALOR-02

Bônus: banho de mangueira. Diversão refrescante para toda família

Além das opções mencionadas anteriormente, há uma tradição atemporal que, além de refrescar, proporciona momentos inesquecíveis de diversão: o bom e velho banho de mangueira. Essa atividade simples e acessível é uma maneira perfeita de unir a família e criar memórias duradouras durante os dias mais quentes.

Para transformar um simples quintal em um parque aquático improvisado, tudo o que você precisa é de uma mangueira e um pouco de imaginação. As crianças, especialmente, adoram a sensação revigorante da água fresca, e os adultos também podem se juntar à diversão.

Permita que a imaginação flua, utilize brinquedos aquáticos, como pistolas de água, baldes e lonas para servir de escorregador. Não se acanhe! Junte-se às crianças e compartilhe risadas enquanto todos se refrescam juntos.












Enfrentar o calor não precisa ser sinônimo de altos custos. Com opções simples e acessíveis, como ventiladores, piscinas infláveis, caixas térmicas e guarda-sóis, é possível criar um ambiente fresco e agradável sem comprometer o orçamento. Experimente essas soluções e desfrute de dias mais refrescantes neste verão.

Gostou da matéria?

Nesse calor é muito importante proteger nossa pele contra o sol. Veja essa matéria especial que falamos apenas sobre os principais tipos de protetores solares.

Não vá ainda: Protetor solar, como escolher o seu?


conheça os melhores protetores solares

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.


Instagram


Facebook


Youtube


Tiktok


Linkedin

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:


FALE COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP


LOGO ELASTOBOR O SHOPPING DA MANUTENÇÃO

Curtiu essa matéria?


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Plugin' not found in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php:422 Stack trace: #0 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(324): Essential_Addons_Elementor\Classes\Bootstrap->render_global_html('') #1 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(3066): do_action('wp_footer') #4 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes/writers/footer.php(42): wp_footer() #5 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(810): require_once('/home/elastobor...') #6 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(745): load_template('/home/elastobor...', true, Array) #7 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, Array) #8 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php on line 422