5 boas práticas de redes sociais para negócios.

5 boas práticas de redes sociais para negócios.

No momento atual onde temos muita concorrência e um grande número do mercado saturado é indispensável que toda empresa, de qualquer porte, tenha acesso as redes sociais e divulgue sua marca de todas as formas possíveis.

Quando a empresa tem websites já tem uma vantagem porque pode direcionar o público das redes sociais utilizando links e facilita para que a empresa ganhe relevância organicamente.

Além disso, as mídias sociais funcionam como um termômetro para que você veja como o público em geral enxerga a sua marca e produtos.

A Rock Content tem algumas matérias mais específicas e falam mais sobre a relevância de cada rede social, muito legais inclusive, se você deseja se aprofundar no tema, segue o link de uma dessas matérias: https://rockcontent.com/blog/tudo-sobre-redes-sociais/

Veja agora algumas dicas para se destacar nas redes sociais:

Boas postagens podem aumentar o número de pessoas que visualizam seu produto/serviço.
  • As informações da sua empresa

Os ítens abaixos são praticamente obrigatórios para constar nas redes sociais da sua empresa:

O logo, nome da empresa, uma breve descrição sobre o produto ou serviço, do mesmo modo, não esqueça de inserir o link nesses canais que direcione para o seu site. Ele precisa ser sua referência na internet.

Se vincular suas contas pessoas às mídias socias da empresa, tome cuidado na hora de publicar em ambos perfis para não confundir e expor conteúdo desnecessário.

  • Manter as redes atualizadas

É muito importante que você mantenha seus canais de rede socias atualizados e com conteúdo que atenda ao seu público alvo.

  • Frequência de postagens

A frequência de postagens nas redes sociais também precisa ser fiel. Seus clientes vão lhe seguir e aguardarão por novos posts, sejam eles de eventos ou até mesmo para mantê-lo conectado com o seu negócio.

  • Qualidade de imagens nas mídias sociais

Capriche nas fotos que serão publicadas, principalmente se elas mostrarem o seu produto. Atente-se na resolução, filtros e enquadramentos, acima de tudo, dê destaque para as imagens que mostrem seu estabelecimento, principalmente para as áreas agradáveis e aconchegantes.

Uma foto com qualidade, gera bons resultados orgânicos.

“Não imaginava que posts com fotos bem tiradas do meu bar fosse trazer tanto retorno de clientes, todos que chegavam pediam para conhecer meu jardim da área externa”

Renato Abreu – Proprietário do Gourmet bar em Ilha Bela SP
  • Use e abuse de # nas suas postagens nas mídias sociais

Lembre-se sempre de utilizar # nas suas publicações, isso vale tanto para postagens no feed quanto no stories. Acesse o conteúdo das # que você está utilizando para verificar se realmente elas fazem sentido para seu negócio.

Agora que você já recebeu algumas dicas de como usar as redes sociais a seu favor, entre em contato conosco e veja como a Digital Marketing Food poderá lhe ajudar.

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