Verão com as crianças: 5 brincadeiras divertidas e baratas

Verão com as crianças: 5 brincadeiras divertidas e baratas

Verão com as crianças: 5 brincadeiras divertidas e baratas

O verão chegou e não há nada melhor do que se divertir, principalmente quando a brincadeira envolve passar tempo ao ar livre e água.

Vou te ensinar como entreter suas crianças e também se divertir com essas 5 brincadeiras que custam muito pouco e podem ser feitas com itens que mais tarde serão úteis para você.

Banho de mangueira

Para que sua criança desfrute tudo o que pode de sua infância ela precisará conhecer a famosa brincadeira do banho de mangueira.

Os adultos também adoram, para os adultos é refrescante, para as crianças é uma brincadeira que estimula a socialização, coordenação motora, autocuidado e ajuda a desenvolver habilidades.

Como por exemplo, se secar, socializar, se vestir, se lavar, guardar as roupas, é um excelente momento de desenvolvimento do autocuidado que custa muito pouco.

Para essa brincadeira você vai precisar de uma mangueira boa acompanhada de um esguicho, recomendamos:

  • Mangueira de jardim Ibirá vermelha 1/2 polegada
  • Mangueira de jardim Ibirá preta 1/2 polegada
  • Mangueira de jardim Ibirá azul 1/2 polegada
  • Mangueira super flexível de jardim Ibirá laranja 1/2 x 3mm
  • Mangueira trançada de jardim Ibirá verde 3/4 polegadas
  • Mangueira trançada de jardim Ibirá lilás 3/4 polegadas
  • Hidropistola tramontina multifunção 10 Jatos
  • Esguicho tradicional para mangueira Garden revólver 1/2
  • Esguicho plástico para mangueira Garden Revólver 1/2″
  • Esguicho revólver Garden tradicional 3/4″
  • Esguicho rosqueável Tramontina para mangueira de 1/2″
  • Esguicho jato regulável Tramontina para engate rápido

Qualquer uma dessas é uma boa opção, atente-se apenas ao calibre da mangueira para que seja adequado para o esguicho.

O esguicho fará toda diferença, por isso o mais indicado para a diversão no banho de mangueira, além disso, você pode utilizar para regar hortas, lavar um quintal ou qualquer manutenção doméstica, são muitas variações.

Caso você seja indeciso e queira facilitar as coisas, compre o combo:

  • Kit Mangueira de Jardim Tramontina – que acompanha mangueira de jardim Tramontina, esguicho, engate e bico, assim, já vem pronta para ser acoplada e utilizada.
Mangueira de Jardim Tramontina 10MT+Esguicho+2 Engates+Bico
Mangueira de Jardim Tramontina 10MT+Esguicho+2 Engates+Bico
Mangueira de Jardim Tramontina 10MT+Esguicho+2 Engates+Bico
BANNER-TOPO-MATERIA-5-BRINCADEIRAS-CRIANÇAS-02

Piscina inflável

Nada melhor do que tomar um banho de piscina nesse verão, mas se você não tem espaço para uma piscina grande, as crianças e até os adultos, adorarão brincar em uma piscina inflável.

Escolha a Piscina Inflável Kala ou a Piscina Inflável Bel Fix, são rápidas de montar para a diversão começar logo! São fabricadas em PVC, com tripla camada, incluindo resistência ao sol, produtos químicos e abrasões.

O melhor de tudo é que a desmontagem também é simples, após a diversão é só esvaziar, secar e guardar.

Piscina Inflável Kala 1000 Litros
Piscina Inflável Bel Fix Hexagonal 2700 Litros Azul

Você precisará também de algo para inflar sua piscina, por isso, recomendamos, infladores ou bombas de ar. Escolha uma, todas irão atender sua necessidade:

  • Bomba de Ar Manual Vonder
  • Bomba de Ar Manual Vertical Brasfort
  • Bomba de Ar Manual Vertical Brasfort Tanque Dupla
  • Inflador Manual Pistão Mor
  • Inflador Duplo Função Elétrica Mor

Além de servirem para piscina, também podem ser usados em colchões infláveis, pneus murchos, bolas, e onde mais precisar inflar.

BANNER-TOPO-MATERIA-5-BRINCADEIRAS-CRIANÇAS-03

Acampar no quintal

Acampar é uma delícia, infelizmente nem sempre é possível entrar em contato com a natureza.

Você não precisa se chatear por isso, se você quer curtir a noite ou se você tem uma criança pequena e quer fazer algo para sair da rotina e mostrar a ela como é acampar, brincar de acampar no quintal é uma ótima ideia.

Para tornar a experiência mais parecida com acampar na natureza, não deixe de usar:

Barraca

Você pode usar um modelo para duas pessoas ou quatro pessoas. Também existem modelos maiores para outras finalidades. São ideais para uso em áreas externas e internas como: acampamentos, campos, praia, e outros lugares diversos, proporcionando proteção para seus dias de lazer e aventuras.

Saco de dormir

É ideal para ser usado em áreas externas e internas como: acampamentos, campos, praia, e em outros lugares diversos. Seu material mais comum é o poliéster, que proporciona proteção para suas noites fora de casa.

Colchão inflável

Pode ser para uso doméstico, perfeito para servir como cama extra para receber suas visitas, garantindo o conforto do usuário. Por ser um produto prático e de fácil armazenamento, também pode ser usado em áreas externas e internas como: acampamentos, campos, praias e outros lugares.

Lampião

Ideal para ter em casa, no caso de falta de energia. Pode ser usado como abajur, para levar em camping, trilhas noturnas, para auxiliar em leituras noturnas, entre outras atividades.

Existe o modelo de LED a pilha, que além de super prático e de fácil transporte, conta com iluminação de longa durabilidade. Super fácil levar para qualquer lugar.

BANNER-TOPO-MATERIA-5-BRINCADEIRAS-CRIANÇAS-04

Escorregador de lona

Ótima pedida que pode ser utilizada junto com o banho de mangueira e a piscina, e depois basta acampar quando todos já estiverem limpos e prontos para ouvir uma boa história.

Todos os itens dessa lista podem ser combinados e formar um grande dia de recreação, as crianças adoram e os adultos ganham momentos preciosos de tranquilidade para aproveitar o dia.

O escorregador de lona é uma brincadeira que as crianças amam, mas coloque apenas em um gramado ou local amortecido, como campo de areia, evite colocar em azulejo ou piso, pois existe alta probabilidade de ocorrer um acidente.

Você precisará de:

Lona

As lonas mais grossas são mais seguras, mas as mais finas são mais baratas, para contornar esse problema você pode usar camada dupla de lona, isso fará seu escorrega ficar seguro e barato.

Uma lona boa e barata: Lona Plástica Elastobor 100 Micras Branca

Uma lona boa e resistente: Lona Polietileno Brasfort 130 Micras Azul

Escolha conforme sua necessidade, a lona pode ser utilizada para outras finalidades após a brincadeira, como proteger materiais, veículos, barcos, paredes, para a construção civil, entre outros.

Balde

Você precisará também de um balde barato para poder molhar a lona e para colocar o sabão misturado com a água. O mais indicado é o balde plástico.

Balde Plástico para Concreto Brasipla Preto 12 Litros
Balde Plastico para Concreto Brasipla Preto 16 Litros

Sabão líquido

Agora a parte que faz sua lona virar um escorregador é aplicar a mistura feita com água e sabão líquido, é importante usar sabão líquido pois são produtos atóxicos e adequados para entrar em contato com a pele.

Não use sabão em pó, detergente, óleos ou graxa.

Sabonete Liquido Premisse Deoline Erva Doce 5 Litros
Sabonete Liquido Premisse Deoline Pessego e Damasco 5 Litros
BANNER-TOPO-MATERIA-5-BRINCADEIRAS-CRIANÇAS-05

Brincadeiras com corda

Quem nunca brincou com corda não teve infância, não prive seus pequenos de se divertirem com essa solução fácil, criativa e barata, com alguns metros de corda e alguns equipamentos você conseguirá criar um verdadeiro parquinho. Veja algumas brincadeiras que você pode usar com as crianças.

Pular corda

É uma atividade muito estimulante e saudável para as crianças, ajuda a desenvolver a coordenação motora, agilidade e é barata e divertida.

Você pode usar uma corda esticada amarrada em uma árvore, ou duas pessoas giram a corda enquanto uma pula, também tem a versão individual, em que se pula sozinho.

Escolha a sua e ensine suas crianças.

BANNER-TOPO-MATERIA-5-BRINCADEIRAS-CRIANÇAS-06

Cabo de guerra

O cabo de guerra é uma clássica brincadeira que ajuda a criança a desenvolver trabalho em equipe, noções de força, resistência e lógica.

Use uma corda e marque no chão o meio dela, amarre um lenço no meio para identifica-lo. Ganha o time que conseguir tocar a mão no lenço, é importante ter equipes equilibradas em força.

Pode também fazer nós na corda para facilitar a pegada.

BANNER-TOPO-MATERIA-5-BRINCADEIRAS-CRIANÇAS-07

Balanço

Apesar de ser um pouco mais elaborado é igualmente barata e divertida, você precisará apenas de algumas ferramentas que encontra aqui na loja, como furadeira e corda, uma superfície alta para prender o balanço.

Pode fazer usando madeira, nesse caso use uma madeira resistente, um tamanho de 50cm de largura x 25cm profundidade costuma ser o suficiente para um balanço.

Veja como fazer:

  1. Faça dois furos em que a corda possa passar em cada extremidade lateral, deixe uma folga na madeira de pelo menos 5 cm para sustentação, os furos devem estar equivalentes.
  2. Agora com os furos feitos, ache o local suspenso para passar a corda, precisa ser resistente para evitar acidentes, e não muito alto, recomenda-se que os pés da criança fiquem em contato com o chão, mesmo com ela no balanço.
  3. Passe as cordas pelo local elevado certificando-se que o meio da corda fique em contato com o local de base, a ideia é usar as pontas para prender no balanço.
  4. Ao passar uma ponta por um furo, faça um nó seguro, maior que o buraco, para que a corda não escape. O nó ficará entalado no buraco e isso sustentará o balanço.
  5. Você fará isso para ambos os lados.

Se o peso estiver bem distribuído seu balanço estará pronto e seguro.

BANNER-TOPO-MATERIA-5-BRINCADEIRAS-CRIANÇAS-08

Dar nós

Outra brincadeira que as crianças adoram e que podem ser muito úteis para sua formação e sua vida, é aprender a dar nós, existem diversos tipos de nós que podem ser ensinados.

Como por exemplo: nó algema, nó de forca, nó de 8, existem até um tipo de nó que serve para resgates, alpinismos e para emergências. As crianças adoram aprender e será algo que entreterá por algumas horas.

Equilíbrio

Se você quer ajudar sua criança a desenvolver o equilíbrio, saiba que existe atualmente um esporte chamado slackline, em que o intuito é se equilibrar em uma corda.

A corda do slackline é uma fita especifica, porém para quem está começando, uma corda presa a duas árvores costuma bastar, comece do chão e quando pegar a prática eleve a corda.

Você conheceu muitas opções, impossível que nenhuma te agrade, se não te agradar tanto, tenho certeza que agradará o seu bolso e as crianças, aproveite as ofertas.

Corda Sisal Elastobor Natural Biodegradavel 6MM Rolo com 30M
Corda de Nylon Elastobor NR 18 Bombeiro 12MM Rolo com 30M

Vídeo - Tipos de corda

Agora que você já está por dentro do assunto, vamos ver no vídeo com mais detalhes?

Fique ligado em nosso canal do YouTube, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

Gostou da matéria?

Agora é #PARTIUVERÃO. E para você curtir e cuidar das crianças nesse verão, uma coisa não pode faltar: o protetor solar. Continue no blog: Protetor solar, como escolher o seu?

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: