5 dicas essenciais para instalar o seu suporte de TV

5 dicas essenciais para instalar o seu suporte de TV

5 DICAS IMPORTANTES PARA INSTALAR SEU SUPORTE DE TV

Um suporte de TV mal instalado pode ser uma dor de cabeça para você, além de deixar o ambiente confuso e desagradável, pode causar danos materiais como a queda da sua TV ou mesmo machucar alguém.

Sabendo desses problemas, pensamos em como você pode lidar com isso e tirar de letra a instalação do suporte. Depois desse artigo você conseguirá fazer isso até vendado.

Vamos lá.

Saiba qual a localização da parede

É importante que a parede em que você colocará a TV seja boa para isso, existem condições que dificultam a visualização da imagem ou mesmo podendo causar danos diretos aos aparelhos eletrônicos. Abaixo coloquei algumas condições para você verificar antes de escolher essa parede:

A parede recebe luz direta?

A luz direta impede que a imagem seja visualizada com qualidade.

O suporte de TV ficará próximo a uma janela?

É preciso tomar cuidado, tanto a luz direta quanto chuva e outras condições climáticas podem danificar seu aparelho

A altura e ângulo dela permite que as pessoas assistam à TV?

De nada adiantaria instalar um suporte de TV se as pessoas não puderem ver, ou mesmo se tiverem que esticar o pescoço para isso, certo?

É uma área com movimentação de pessoas?

Se o suporte de TV ficará em uma área em que pessoas transitam é bom rever essa parede, é estressante tentar assistir algo com alguém passando em frente toda hora.

Você precisa ter claro esse planejamento, assim evitará que o suporte de TV seja instalado em um local desagradável e que impossibilita de assistir aos programas com qualidade.

Não esqueça a tomada

Já pensou você instalar o suporte da TV e na hora de ligar o aparelho na tomada, cadê a tomada? Constrangedor e indigno.

Claro que isso é facilmente resolvido com uma extensão, mas se você quer um design mais limpo no ambiente, que por sua vez é também mais elegante e está em alta nos dias de hoje, você precisa certificar que o cabo da TV chegará até a tomada, assim seu design ficará com um acabamento melhor.

Esqueça o drywall

É fundamental que sua parede seja resistente para aguentar o suporte junto com a TV.

Não instale em Dry wall ou em paredes feitas de outro material, como madeira, ou gesso. Não há garantia alguma de que esses materiais suportarão a sua TV.

O ideal é que seja em uma parede de concreto, alvenaria ou tijolo.

Você pode também fazer uso das vigas para a instalação desse suporte, já que são estruturas feitas para serem resistentes.

Conheça sua TV

Sua TV deve vir com um manual de instrução, lá tem tudo o que você precisa saber sobre ela, não menospreze a importância desse documento.

Quando for instalar um suporte, é importante que você saiba desde o mais básico, como por exemplo quantas polegadas tem sua TV, até coisa mais específicas como padrão VESA e o PESO. O padrão VESA é o que irá nortear qual suporte será o mais indicado para ela, pois indica onde ficam os furos e sua distância em milímetros.

Se não encontrar no manual você pode entrar em contato com o suporte da fabricante ou acessar o site deles.

Conheça o suporte de TV

Mesmo que o suporte seja universal, é ideal saber quanto ele aguenta quando bem fixado na parede, isso porque ele se diz universal para o encaixe, usando como referência as polegadas da TV, e não o seu peso.

No entanto, a carga suportada pode ser diferente, vai variar do modelo de cada suporte. Se sua TV é um pouco mais pesada, pode cair se estiver com o suporte errado ou mal instalado.

Verifique a carga aguentada e saiba o peso de sua TV, isso evitará prejuízos.

Para finalizar

Agora que você já sabe as 5 dicas valiosas para ter uma boa instalação do suporte, temos alguns dos modelos mais renomados do mercado, com garantia de qualidade e ótimos preços.

Dê uma olhada em nossa loja, se tiver dúvidas consulte um de nossos especialistas.

Gostou da matéria

Para um ambiente aconchegante e agradável, basta caprichar nos detalhes, não é mesmo?

Agora que você já sabe como instalar o seu suporte de TV, que tal saber mais sobre ventiladores? Continue no blog: O ventilador ideal para o seu ambiente.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

One Reply to “5 dicas essenciais para instalar o seu suporte de TV”

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: