Adesivo spray, não compre sem ler isso

Adesivo spray, não compre sem ler isso

NÃO COMPRE COLE ADESIVO SPRAY SEM LER ISSO ANTES

Esse é o guia sobre adesivo spray. Diante de tantos modelos de colas e adesivos disponíveis, você sabe qual o melhor para sua necessidade?

O adesivo spray, ou como é conhecido popularmente, cola spray, serve para realizar colagens industriais ou mesmo artesanais de forma ultrarrápida e eficiente, isso é, realiza a colagem sem desperdício e com excelente fixação.

No entanto, existem diferenças que devem ser levadas em consideração, não basta você comprar um adesivo spray e sair usando para qualquer material, fazer isso não vai te garantir a melhor eficácia além de que estará desperdiçando seu dinheiro.

Tipos de adesivo spray

Nas embalagens dos adesivos spray você encontra tudo sobre sua aplicação, para facilitar a sua vida, organizei os principais produtos do mercado para que você compare.

A diferença entre eles está no bocal aplicador, na quantidade do jato e área de aplicação, além é claro, do composto com que é feito, alguns tem fixação imediata e outros permitem o reposicionamento .

Adesivo 3M Spray 75

Indicamos esse para que você fixe materiais que são temporários e que logo serão substituídos ou removidos, um exemplo disso são os cartazes, as tiras promocionais, avisos, tecidos para gravação silk-screen. A vantagem é que você pode usar diversas vezes sem que isso danifique a superfície.

Adesivo 3M Spray 76

Esse modelo já possui aderência maior do que o anterior, muito utilizado para borrachas, couro, espumas, plástico e outros materiais que ficarão no lugar por mais tempo, também é usado no meio têxtil e indicado para o setor automobilístico. Ele resiste ao calor e possui secagem rápida. Não tem sua aderência prejudicada por superfícies pintadas.

Adesivo 3M Spray 77

Use-o para acabamentos, pois proporcionará acabamento limpo em materiais leves, por exemplo, no papelão, cortiça, isopor e espuma. É o queridinho dos instaladores de isolamento acústico e muito usado no ramo do isolamento térmico, seu acabamento limpo está ligado a ele ser transparente e não manchar, sua fixação é permanente.

Como escolher o melhor

Pode ser que você fique na dúvida sobre qual escolher, para evitar erros, compre de uma marca reconhecida no mercado, pois essas são constantemente inspecionadas, tendo assim sua qualidade garantida.

Nós trabalhamos com a melhor marca de cola spray do mercado, a 3M, que possui renome em seus produtos.

É a fabricante de uma linha exclusiva de adesivos spray que proporcionam a aplicação segura e rápida em diversos tipos de materiais.

Os adesivos spray da 3M foram pensados em cada detalhe para evitar desperdícios e otimizar o trabalho, reduzindo a sujeira através dos bicos pulverizadores que controlam a direção e a quantidade do produto.

O ganho de produtividade é enorme e compensa o investimento.

Onde utilizar o adesivo spray

Os adesivos spray são usados em diversos setores e para os mais variados fins. Vai desde a indústria de papel até mesmo arte e artesanato.

Por possuir aplicação simples ele é usado tanto no meio profissional quanto no doméstico.

Pode ser usado nos seguintes materiais:

  • Papelão
  • Plástico
  • Espuma
  • Borracha
  • Madeira
  • Cortiça
  • Isopor
  • Feltro
  • Couro

Algumas colas adesivas são feitas para uso em objetos mais rígidos como a madeira, metal, tijolos e também nos blocos de concreto.

Use-a para:

  • Reparos e acabamentos
  • Cartazes
  • Artesanato
  • Reforçar costura em couro
  • Instalação de isolamento acústico ou térmico
  • Setores que realizam colagem com frequência

Cuidados necessários

Ao utilizar a cola spray você precisa ficar atento aos cuidados com os olhos e com a pele, assim evita acidentes de trabalho.

Aproveite e compre junto o conjunto de proteção para trabalhar com a cola spray, os principais são: luva, máscara e óculos de proteção.

Adesivo cola spray 3M

Agora que você já leu nossa matéria, vamos ver no vídeo com mais detalhes?

Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

Agora que já sabe tudo sobre o Adesivo Spray, adquira o seu pelo melhor preço.

Se ainda tiver dúvida sobre as colas, e se irá atender sua necessidade, você pode perguntar para nossos colaboradores, tiraremos todas as suas dúvidas.

Gostou da matéria?

Não vá embora ainda… Vamos continuar falando sobre colas e adesivos? Nem toda cola é igual, existem dezenas de modelos diferentes para diversas finalidades.

Continue no blog: Cola para artesanato, como escolher a melhor

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

6 Replies to “Adesivo spray, não compre sem ler isso”

    1. E aí, Geraldo. Tudo bem?

      Legal a sua dúvida, bem específica. Você pode entrar em contato através do nosso WhatsApp e sanar essa dúvida direto com um especialista, que tal? Manda mensagem pra gente.

      Equipe Elastobor

    1. Olá, Jonattan

      Os equipamentos de proteção (EPI) que indicamos nesse artigo, são para sua segurança no manuseio de produtos químicos. Sabemos que não é ideal que o contato de produtos químicos seja direto com a pele. É muito comum levarmos as mãos ao rosto diversas vezes durante o dia, para coçar os olhos, boca ou nariz. Agora imagina cometer esse descuido com sua mão suja de algum produto químico? Um EPI simples e de baixo custo (óculos de proteção, luva, máscara) podem nos livrar de grandes problemas.

      Obrigado por acompanhar nossos artigos =)

  1. Que blog legal! Recebi essa matéria por newsletter e quero dar uma olhada no restante do arquivo… Esse produto é muito útil na minha profissão (sou designer gráfico), e não conheço as potencialidades dele. Obrigado!

    1. Que legal que curtiu a matéria, Vitor! Ficamos curiosos pra saber como o Adesivo Spray pode ser útil pra você. Conta mais pra gente!

      Temos outras matérias bem interessantes no nosso blog, reserve um tempinho para dar uma olhada. Obrigado por seu comentário.

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: