Aprenda limpar a sua piscina de forma prática

Aprenda limpar a sua piscina de forma prática

saiba como limpar sua piscina da melhor forma

Aquela piscina geladinha é uma ótima opção no calor para relaxar e se divertir. Para isso, a piscina precisa sempre estar bem cuidada, para não prejudicar a saúde dos banhistas e também para manter seu aspecto de limpeza.

Um dos mais importantes equipamentos da piscina é a motobomba, é o equipamento central no funcionamento dela. Normalmente é alimentada com 110 ou 220 Volts, e faz a água da piscina circular, então pesquise com cuidado quando for comprar a sua.

Decantação, conheça esse processo inovador

Limpar a piscina é um trabalho simples, porém para ser feito com perfeição precisa de conhecimento e prática, por isso é importante você entender esses dois processos chamados de decantação e cristalização.

O primeiro, chamado de decantação, é sobre separar os resíduos sólidos da água. Você sabe que muita sujeira pode se acumular em uma piscina, e muitas vezes nem é tão perceptível que ela está ali, pois está misturada na água.

O processo de decantação é a aplicação de um produto químico específico para separar os resíduos sólidos da água, assim esses resíduos são acumulados no fundo da piscina podendo ser aspirados facilmente.

Nesse processo, use um decantador de qualidade, como o sulfato de alumínio Genco, que garante a limpeza, com rápida dissolução e alta eficiência. Esse produto está entre os químicos mais utilizados na limpeza de piscinas.

Clarificação, veja o fundo da piscina

Já a clarificação é um processo que é executado pelo filtro da piscina.

Ele atua de forma gradual para fazer essa limpeza, porém, para garantir um desempenho perfeito do filtro durante a clarificação da água, você deve utilizar produtos específicos para isso: os clarificantes.

Indicamos para esse processo o clarificante Genfloc Genco. Ele cria pequenos flocos com as partículas presentes na água, assim o filtro funcionará capturando esses flocos e mantendo a piscina cristalina.

4 dicas para fazer a decantação

  1. Comece o processo de decantação pela escovação das paredes e do fundo da piscina, assim você removerá o resíduo grudado.

  2. Tenha em mente que é importante fazer toda a sujeita soltar da parede.

  3. Enquanto estiver fazendo esse processo, mantenha a bomba ligada e o filtro na posição reticular.

  4. Posteriormente, aplique o decantador. Como cada piscina tem uma quantidade de água, verifique a indicação no rótulo da quantidade do decantador a ser usada.

Produtos essenciais para limpeza da piscina

Além do decantador citado, do sulfato de alumínio e do clarificante, existem outros produtos que são essenciais para manter sua piscina saudável e bonita.

Vou te mostrar a lista preferida dos limpadores de piscina.

O cloro Pool-Trat Genco

Ele é fabricado a base de hipoclorito de cálcio, que mata bactérias, fungos, algas e vírus, transformando-os em gases e cinzas.

É um produto essencial para decompor produtos orgânicos, deixando a água livre de restos estranhos.

Tem a capacidade de matar bactérias, vírus, fungos e diversos contaminantes em poucos segundos, o cloro Pool-Trat Genco decompõe produtos orgânicos, deixando a piscina mais segura para uso.

Alcalinizante, o pH certo da Genco

Novamente um produto da Genco que é destaque na hora de limpar a piscina e conservá-la.

Esse alcalinizante é ideal para ser utilizado em piscinas e spas residenciais ou comerciais, apresentando dissolução para repor a alcalinidade total da água, e assim estabilizar o pH.

O pH correto é importante para evitar irritações nos olhos e peles de banhistas e impedir a corrosão de acessórios metálicos

Clorador Brustec flutuante

O clorador flutuante é ideal para deixar sua piscina sempre saudável e cristalizada. Oferece mais segurança e comodidade, possibilitando tratamento mesmo quando não houver a manutenção periódica. Garante resistência mesmo exposto ao sol diariamente, aliando eficiência a um excelente custo benefício.

Elevador de pH Genco

Produto utilizado para elevar o pH de águas de piscinas e para fazer a proteção de banhistas, pois quando o pH está baixo, ele acelera a evaporação do cloro, ocasionando irritação da pele e dos olhos. A falta de uso do elevador de pH pode ainda aumentar a probabilidade de corrosão na piscina e em seus equipamentos.

Ducha para saída da piscina

Ter um espaço para a ducha também é parte da limpeza que evita o acumulo de resíduos e sujeira na piscina que as pessoas levam no corpo.

A ducha Aquaplas é uma excelente pedida, e pode ser utilizada em áreas internas ou externas. Perfeita para áreas de piscinas e banheiros, garante que as pessoas não entrarão sujas na piscina.

Gostou da matéria?

Agora que você já sabe como deixar a água da piscina cristalina, tá na hora de curtir um dia ensolarado e escolher o seu protetor solar, que tal saber mais sobre isso?

Piscina e protetor solar, essa dupla é ideal para você se proteger do calor. Continue no blog: Protetor solar, como escolher o seu?

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: