Cantoneira: a tendência para sua decoração

Cantoneira: a tendência para sua decoração

Cantoneira em EVA cores diversas

A cantoneira é um item que tem se mostrado muito necessário, principalmente em reformas e construções de novos ambientes.

Ela se popularizou com a nova tendência de ter ambientes mais finalizados e limpos.

Para que serve a cantoneira?

Como o nome diz, cantoneira é um artefato utilizado nos cantos, mas que cantos são esses? Qualquer canto.

Você provavelmente já se deparou com uma, mas não percebeu pois é para isso que ela serve na maioria das vezes, para deixar o ambiente bem-acabado e esconder imperfeições dos cantos de ambientes e móveis.

Outra importante função da cantoneira é proteger algum local, ou proteger as pessoas desse local, como as quinas de mesas e paredes muito quadradas ou pontiagudas que podem ser perigosas para crianças, animais e idosos.

Outra utilidade das cantoneira é proteger carros em um estacionamento, assim são colocadas nas quinas para sinalizar aos motoristas que ali é uma área em que pode haver colisão, abaixo falarei um pouco sobre os tipos de cantoneiras.

Quais são os tipos mais comuns de cantoneiras?

BANNER-TOPO-MATERIA-CANTONEIRA-02

Cantoneira de alumínio

Essa é a mais encontrada por ai, é bastante instalada em paredes e escadas, também pode servir de suporte para prateleiras.

Por ter um visual mais simplista, as cantoneiras de alumínio são ótimas para decorar ambientes contemporâneos.

Cantoneira de ferro

Essa cantoneira pode ser bastante decorativa, possui um visual rústico, o que faz com que combine com pilastras, móveis e cantos de paredes com um estilo mais retrô.

Ela é indicada para situações em que a resistência da cantoneira se faz um diferencial, pois é bastante resistente. Além disso, também serve para reforçar móveis antigos.

Cantoneira de madeira

É bastante sofisticada e tem um design bonito e luxuoso, além disso, também é muito funcional pois tem o mesmo objetivo das cantoneiras anteriores.

É comum ver a utilização dessa cantoneira em portas de madeira, o que proporciona uniformidade visual ao objeto.

Para escadas e paredes ela fica visualmente agradável, sendo um dos modelos mais utilizados.

Se você possui piso laminado, essa cantoneira faz a diferença pois o material dela tem o potencial de deixar o acabamento uniforme.

Cantoneira de PVC

É barata e fácil de achar, por isso, também está espalhada por muitos lugares, facilmente você encontrará esse modelo em banheiros e cozinhas.

Por ser fácil de ser lavada são ideais para ambientes em que se utilizará água e não há a necessidade de um objeto mais resistente, como lavanderias, cozinhas, banheiros, lava-jato, áreas das piscinas, vestiários.

Outra vantagem é possuir diferentes cores disponíveis.

Cantoneira de aço

Proporciona uma decoração luxuosa, pode ser usado com classe em mãos francesas para luminárias e para prateleiras.

Apesar da cantoneira de ferro ser bastante comum, a feita de aço leva o prêmio por ser a mais utilizada em móveis grandes ou pequenos.

É barata, resistente e discreta.

Cantoneira de parede

A cantoneira para parede impede que aconteça acidentes muito graves com crianças, animais ou idosos, protegem a parede do desgaste também, pode ser feita de diversos materiais e a escolha dependerá do tipo de ambiente.

Por exemplo, se a cantoneira for para um quarto de criança, você pode utilizar a cantoneira que vou comentar a seguir.

Cantoneira de EVA

É feita de um material espumoso, resistente e macio, por isso ela é muito utilizada em ambientes como quinas, muretas, colunas, brinquedotecas, quartos de crianças, creches, casas de repouso, hospital infantil, locais com crianças pequenas ou idosos.

E de fácil instalação e manuseio, há ainda os modelos que são autoadesivos, o que deixa tudo mais prático na hora de usar.

Cantoneira de eva para estacionamento

BANNER-TOPO-MATERIA-CANTONEIRA-03

Essa é uma versão da anterior, mas com muito mais sofisticação, pois evita o uso de cores coloridas e aposta no zebrado ou preto.

É usada em estacionamento e protege os carros de arranhões, batidas e amassados.

Por isso, é muito importante tê-la nos estacionamentos que se prezem e também pode ser usada de forma doméstica na garagem de casa ou do prédio.

Esse produto é leve e fácil de ser usado, também tem uma durabilidade extraordinária.

Além disso tudo, em caso de impacto tem o potencial para manter a pintura do carro intacta.

Vídeo - Cantoneiras e protetores

Agora que você já leu nossa matéria, vamos ver no vídeo com mais detalhes?

Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

Gostou da matéria?

Como vimos nessa matéria, a cantoneira pode ser um item tanto para decorar, quanto para sinalizar. E por falar em sinalização…

Não vá embora, continue no blog para mais dicas: Como instalar tachão de sinalização

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: