Como retirar adesivos e resíduos de cola do carro.

Como retirar adesivos e resíduos de cola do carro.

BANNER-TOPO-MATERIA-TIRAR-ADESIVO-CARRO

Tanto para veículos da empresa como para veículos particulares, sempre fica aquela dúvida na hora de remover o adesivo, será que vou estragar a pintura do carro? Como retirar adesivos do carro sem deixar manchas?

Quando o carro é particular, colamos adesivos para mostrar um pouco da nossa personalidade, adesivos de marcas que gostamos, ou frases que se identificam com nossa personalidade, ou ainda imagens que mostram nossas preferências.

Já em carros da frota da empresa, esses adesivos são muito bem vindos porque ajudam a divulgar o nome da empresa pelo trânsito da cidade a fora.

Mas, tanto para veículos particulares como para veículos das empresas, a dúvida é a mesma na hora de vender ou apenas remover o adesivo: Será que esse adesivo vai sair sem danificar meu carro? Será que vou conseguir tirar o adesivo e toda cola?

Duas maneiras de retirar adesivo do veículo

1. Utilizando o soprador

Vamos começar falando de uma solução que nem todos conhecem, mas é excelente, o soprador térmico.

Também conhecido como pistola de ar quente, é uma ferramenta de porte pequeno, lembra muito um secador de cabelo, mas não julgue ele pelo tamanho, ele é extremamente forte e são potentes. Sua temperatura pode variar entre 300ºC até 600ºC, e por isso, se escolher essa opção, deve lembrar de usar equipamentos de segurança ao manusear o soprador.

O soprador é um equipamento muito utilizado para soldar componentes eletrônicos, unir peças plásticas, secagem de pinturas automotivas, para colagem e remoção de adesivos, diversas funções, desde ascender uma churrasqueira, ajudar a fazer curvas em canos e até deixar uma embalagem de presente esteticamente melhor.

Passo a passo como remover adesivo com o soprador

Pegue o soprador (pistola de ar quente), ele serve pra remover adesivos tanto do vidro como na pintura, lembre q na pintura você deve ser mais cuidadoso.

  •  Segure o soprador e ligue o aparelho, jogue um pouquinho de calor por cima do adesivo, por volta de 10 a 15 segundos.

  • Com uma espátula verifique uma das pontas do adesivo, se subir a ponta está ok, caso contrário, repita o procedimento, jogando mais calor por cima do adesivo.

  • Puxe levemente para trás, na direção oposta, e não para cima. Nessa hora, cuidado para não arranhar o carro.

  • Após retirar todo o adesivo, é possível que fique uma colinha. Pegue uma estopa e use com querosene e finalize o serviço.

  • Caso tenha ficado alguma mancha, aplique cera nessa área.

Quanto a utilização da querosene, que, de acordo com Francisco Satkunas, da SAE Brasil, trata-se de um solvente que não agride a pintura como o thinner ou aguarrás. Mas não deixe de lavar bem a região que entrou em contato com o querosene.

Para saber um pouco mais sobre soprador e dicas de utilização, continue lendo a matéria e assista ao vídeo no final sobre essa ferramenta versátil.

BANNER-TOPO-MATERIA-TIRAR-ADESIVO-CARRO-02

Soprador térmico Black Decker HG1500 1500W 220V

SOPRADOR-HG1500-1 SOPRADOR-HG1500-2

O soprador térmico Black Decker é utilizado para aplicações térmicas e peças com difícil remoção no setor industrial, automotivo e na construção civil. Traz duas temperaturas de calor e se adapta a vários tipos de serviços e superfícies.

Serve para realizar aplicações de películas de segurança no setor automotivo, podendo ser utilizado para fins profissionais, conseguindo auxiliar na alta performance do trabalho executado. Além, claro, de também atender serviços domésticos com muita facilidade.

VER NO SITE

Soprador térmico Bosch GHG 180 1800W 220V

060194D0E0_SOPRADOR_TERMICO_BOSCH_GHG_180_1800W_220V_01
060194D0E0_SOPRADOR_TERMICO_BOSCH_GHG_180_1800W_220V_02
060194D0E0_SOPRADOR_TERMICO_BOSCH_GHG_180_1800W_220V_05
060194D0E0_SOPRADOR_TERMICO_BOSCH_GHG_180_1800W_220V_04
060194D0E0_SOPRADOR_TERMICO_BOSCH_GHG_180_1800W_220V_06
060194D0E0_SOPRADOR_TERMICO_BOSCH_GHG_180_1800W_220V_07
Anterior Próximo

O soprador térmico Bosch é ideal para montagem e soldagem de plástico, remoção de tintas e aquecimento de tubos de encolhimento. Também é adequado para soldar e estanhar, dissolver juntas adesivas e descongelar tubos de água.

Funciona a base de ar quente, proporcionando temperaturas altíssimas que auxiliam na execução de serviços em diversos setores: industrial, automotivo e na construção civil. Conta com 3 níveis de temperatura: 60º, 350º e 550º.

VER NO SITE

Vídeo – Soprador térmico

No vídeo a seguir, vamos falar sobre algumas das funções do soprador térmico.

Você sabia que ele serve para higienizar capacete? Sim, e também serve para diversas funções, vem descobrir com a gente.

Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

https://youtu.be/xZxzwRZHbwQ

2. Utilizando WD-40

Uma outra opção é usar WD-40 para remover o adesivo, para usar essa opção, use um pano limpo e o wd 40, vamos ao passo a passo:

  • Agite bem o spray antes de começar.

  • Aplique o WD 40 na posição vertical diretamente no adesivo.

  • Deixe agir durante alguns segundos.

  • Remova os cantinhos que estão mais soltos, e vá aplicando lubrificante spray nestes cantos.

  • Conforme a aplicação do spray, a cola que está impregnada entre o adesivo e o carro irá se dissolver.

  • Puxe o adesivo pelo canto e se achar que o adesivo ainda está colado, aplique mais lubrificante.

  • Repita os passos acima sempre que sentir resistência do adesivo em ser removido.

  • Após a remoção, realize limpeza para que todo o resto da cola e o lubrificante, saia.
Óleo Lubrificante WD-40 Multiuso 300ml
WD-40 300ml
Óleo Lubrificante WD-40 Multiuso 500ml
WD-40 500ml
Óleo Lubrificante WD-40 Multiuso 5 Litros
WD-40 5 Litros
Oleo lubrificante WD-40 Multiuso Lata 18 Litros
WD-40 Lata 18 Litros
Anterior Próximo

Gostou da matéria?

Agora que você já é um expert em tirar adesivos de carros, que tal dicas para colar um adesivo no carro? Estou falando da película automotiva.

O soprador é essencial para instalar película em carros, assim como, adesivar um carro. Continue no blog: Película automotiva, qual a melhor opção?

BANNER-LINK-MATÉRIA-PELÍCULA-AUTO-MOTIVA

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

Instagram Facebook Youtube Tiktok

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

FALE COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP LOGO ELASTOBOR O SHOPPING DA MANUTENÇÃO

Curtiu essa matéria?


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Plugin' not found in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php:422 Stack trace: #0 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(324): Essential_Addons_Elementor\Classes\Bootstrap->render_global_html('') #1 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(3066): do_action('wp_footer') #4 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes/writers/footer.php(42): wp_footer() #5 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(810): require_once('/home/elastobor...') #6 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(745): load_template('/home/elastobor...', true, Array) #7 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, Array) #8 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php on line 422