Como usar o pulverizador : Passo a passo

Como usar o pulverizador : Passo a passo

passo a passo de como usar pulverizador

Sabia que o pulverizador pode ajudar a acabar com a dengue? Em épocas de chuva onde é comum o acumulo de focos de larvas da dengue, ele age como uma poderosa arma capaz de combate-los.

Mas não apenas isso, é excelente para cuidado de plantas e jardins, pois elimina pragas e larvas de insetos que adoram devorar suas plantas, que deram tanto trabalho para crescer.

Preciso mesmo desse tal pulverizador?

Se ainda tem dúvidas se o pulverizador é indicado para a sua situação, continue lendo, pois vou falar sobre ele e dessa forma te ajudar a tomar sua decisão.

Pulverizadores são equipamentos que tem por finalidade aplicar produtos químicos de forma uniforme em uma área.

O processo de pulverização transforma um produto químico em micropartículas, que dessa forma cobrem a área eficientemente.

Você vê esse tipo de procedimento em pinturas ou aplicação de produtos como dedetizadores.

Também é usado para borrifar água nas plantas, agentes sanitizantes, e até mesmo adubo.

Uma utilização bastante comum é a aplicação na agricultura para combate de plantas daninhas e insetos invasores. Outra grande vantagem do pulverizador, é a capacidade de controlar a dosagem de fertilizante ou defensivos.

Outra vantagem é a economia, por espalhar melhor e de forma eficiente o produto, dificilmente haverá desperdícios.

No mercado é possível encontrar diferentes modelos, se tiver dúvida sobre qual escolher, consulte nossa equipe que iremos te ajudar com o maior prazer.

A Maneira mais eficiente de usar o pulverizador

Fique atento, vou te ensinar como utilizar essa máquina da forma que vai fazer você ter o melhor resultado gastando pouco, e se você está gostando desta matéria aproveite para acessar nosso blog https://blog.elastobor.com.br/Elastobor/jardinagem/

Vamos lá, tendo o Pulverizador Costal de Pressão 20L Brutatec em mãos (Modelo usado como referência), fique atento aos passos a seguir:

  1. Você deve colocar o quanto desejar do líquido a ser pulverizado, não exceda o limite e também se certifique de fechar a tampa para não haver vazamento.
  2. Soltar a bomba de pressão é fácil, basta pressionar para baixo e virar no sentido anti-horário.
  3. Você precisa bombear para criar a pressão dentro do recipiente. Atingindo a pressão de 45psi-3bar o excesso de ar será liberado e dessa forma o pulverizador estará pronto.
  4. O bico precisa ser ajustado para a posição em que sairá o jato, não enrosque até o limite.
  5. CUIDADO! Se houver vazamento no bico mesmo com a torneira de segurança fechada, é porque tem ar no sistema de descarga. Se isso acontecer você deve purgar o sistema, enrosque o bico para o jato e vá operando a torneira de controle para ligar e desligar, faça isso até o líquido terminar.
  6. Agora está pronto para pulverizar, se você não quer pulverizar continuamente, pulverize somente de vez em quando.
  7. Ao final do trabalho, é hora de guardar, antes disso, libere a pressão puxando o botão no topo da válvula de pressão para cima.

Como realizar a limpeza?

É possível que após o uso fique resíduos do líquido, que podem ser produtos químicos, para efetuar a devida limpeza coloque água e detergente e pulverize até estar limpo, se necessário, troque a água algumas vezes até todo o detergente ser expelido.

Se você usar produtos químicos, não esqueça de descartar corretamente, dessa forma você ajuda a cuidar do meio ambiente.

Agora que você sabe utilizar o pulverizador, converse com um dos nossos especialistas para adquirir o seu.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.
       
FICOU ALGUMA DÚVIDA?

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: