Correia Variadora – Saiba o que é e para que serve!

Correia Variadora – Saiba o que é e para que serve!

banner-materia-correira-variadora-tape-blog

Você sabe o que é e para que serve a Correia Variadora? Utilizada em diversos equipamentos que necessitam da variação de velocidade, o componente possui algumas variações de característica.

Apesar de haver uma diferença entre um tipo e outro, a descrição desse componente é quase sempre a mesma. Ela é uma espécie de cinta que auxilia na variação de velocidade onde é aplicada.

Neste artigo explicamos mais sobre o que é e qual a função da Correia Variadora. Confira!

O que é Correia Variadora?

Primeiramente, antes de saber qual a função e algumas das aplicações da correia variadora de velocidade, é preciso saber o que ela é.

Em resumo, ela é produzida através de um material emborrachado, de alta resistência, que apresenta dentes moldados.

Com isso, além de uma maior flexibilidade para suas aplicações, ela também conta com um reforço, o qual reveste a face interna da correia.

Quais suas aplicações?

Mas quais são as aplicações que uma Correia Variadora pode receber? Quais são os usos em que ela é aplicada?

Em geral, a variação de velocidade, característica oferecida pela Correia Variadora, é necessária em diversos tipos de máquinas e ferramentas.

Além disso, esse componente possui uma grande versatilidade e resistência, o que explica sua capacidade de operar em alta velocidade. Dessa forma, ela é comumente utilizada em aplicações com máquinas de usinagem.

Setores como agroindústria e segmentos industriais também são outros exemplos de aplicação da Correia Variadora, além do setor automobilístico.

https://www.youtube.com/watch?v=44mPTp7aZuw&t=184s

A função da Correia Variadora

E qual é a função da Correia Variadora dentro dos seus mais diferentes tipos de aplicação?

Como o próprio nome já indica, ela auxilia na variação de velocidade de um equipamento ou maquinário. Desse modo, ela auxilia no controle exato de velocidade, garantindo uma melhor operação.

Além disso, ela também é responsável por auxiliar no funcionamento de todo o maquinário com maior suavidade, proporcionando um uso duradouro e de melhor eficiência.

Contudo, a função pode variar de acordo com seu modelo, já que cada um pode proporcionar um uso de acordo com a necessidade da ferramenta ou maquinário para o qual foi feita.

Isto é, entre os diversos modelos, pode haver uma variação entre largura, comprimento ou mesmo espaço entre dentes.

Vantagens de uso da Correia

Mas em geral, os benefícios da Correia Variadora acabam sendo os mesmos, independentemente do modelo.

Dentre os principais benefícios do componentes, é possível citar:

  • Garantia de uma operação eficiente;
  • Eficiência na troca de velocidades;
  • Resistência e suavidade no uso;
  • Custo-benefício e versatilidade.

Agora que você já sabe o que é e qual a função da Correia Variadora, aproveite para conferir preços e modelos disponíveis na Elastobor!

Agora para poder conferir mais sobre o universo das correias, temos outro vídeo completo para você:

https://www.youtube.com/watch?v=TJ6DYlMfoAQ

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.


Instagram


Facebook


Youtube


Tiktok

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:


FALE COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP


LOGO ELASTOBOR O SHOPPING DA MANUTENÇÃO

Curtiu essa matéria?


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Plugin' not found in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php:422 Stack trace: #0 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(324): Essential_Addons_Elementor\Classes\Bootstrap->render_global_html('') #1 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(3066): do_action('wp_footer') #4 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes/writers/footer.php(42): wp_footer() #5 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(810): require_once('/home/elastobor...') #6 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(745): load_template('/home/elastobor...', true, Array) #7 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, Array) #8 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php on line 422