Dicas infalíveis para decorar com quadros

Dicas infalíveis para decorar com quadros

BANNER-TOPO-MATERIA-QUADROS-DECORAÇÃO

A arte de decorar espaços vai além da escolha de móveis e cores das paredes. Os quadros são elementos poderosos que podem transformar completamente a atmosfera de um ambiente. Se você deseja dar vida às suas paredes, trazendo personalidade e estilo para sua casa, confira estas dicas imperdíveis sobre como decorar com quadros.

Dicas para decorar com quadros

Escolha de temas e estilos: Antes de sair pendurando quadros aleatoriamente, pense no estilo que você deseja para o ambiente. Pode ser uma coleção de fotografias, arte abstrata, ilustrações ou até mesmo uma galeria mista. Certifique-se de que os quadros escolhidos se complementem, criando uma narrativa visual coesa.

Tamanho e layout: Varie os tamanhos dos quadros para criar um layout interessante. Considere a altura das pessoas que frequentam o espaço e ajuste a disposição dos quadros de acordo. Uma opção é começar com um quadro maior no centro e adicionar outros ao redor, criando uma composição harmoniosa.

Iluminação adequada: Destaque seus quadros com iluminação apropriada. Lustres, abajures ou até mesmo spots direcionados podem realçar as obras de arte, adicionando um toque de sofisticação ao ambiente.

Crie uma galeria: Se você possui uma coleção de quadros, por que não transformar uma parede em uma galeria de arte particular? Experimente dispor os quadros de maneira organizada, garantindo uma apresentação elegante e cativante.

Como furar a parede sem fazer sujeira

Furar a parede pode ser uma tarefa temida por muitos, mas com as ferramentas certas, é possível minimizar a sujeira. Siga estas dicas:

Use uma furadeira de parede, você não precisa investir muito para ter uma furadeira para usos esporádicos em casa, e nesse, para que você faça sua decoração e instalação dos quadros, uma furadeira de entrada vai servir perfeitamente.

Para proteger a área onde será o furo, coloque uma folha de papelão ou jornal no chão para evitar sujeira. Mantenha também um aspirador por perto para limpar qualquer resíduo imediatamente. E a melhor dica: pegue um saco plástico, pode ser aquela sacolinha de mercado, e com uma fita crepe, pendure e cole o saco plástico logo abaixo do local onde será feito o furo. Pronto! A poeira vai cair dentro do saco plástico. Vale destacar aqui o uso da fita crepe, ela não tem uma cola tão agressiva e não vai prejudicar sua parede. Evite usar fita durex, e principalmente aquelas fitas para embalagem de caixas de papelão, o risco de você danificar a pintura da sua parede é enorme.  

Fure com cuidado. Perfure a parede devagar e com firmeza. Isso reduzirá a quantidade de poeira gerada durante o processo, e também o risco de danificar sua parede.

Agora se você tem pavor de furar parede, a próxima dica é pra você

Pendurar quadros com fita dupla face

Para quem prefere não furar a parede, a fita dupla face é uma excelente alternativa. Siga estas dicas:

Escolha uma fita de qualidade: Certifique-se de usar fitas dupla face de boa qualidade, especialmente projetadas para suportar o peso dos quadros. Confira nas especificações técnicas da fita até quanto ela suporta de peso.

Limpe a superfície: Antes de fixar a fita, limpe a parede e a parte traseira do quadro para garantir uma aderência eficaz.

Aplique de maneira equilibrada: Distribua a fita de maneira uniforme na parte traseira do quadro para garantir uma fixação segura.





VER NO SITE

Ganchos e adesivos para quadros 3M

Além das opções anteriores, a 3M também conta com uma solução muita prática e fácil para quem quer pendurar um quadro: a linha de ganchos auto adesivos e a linha de adesivos exclusivos para pendurar quadros, a Fixa Quadros. Confira a disponibilidade no nosso site.





VER NO SITE

BANNER-TOPO-MATERIA-QUADROS-DECORAÇÃO-02

Com essas dicas em mente, você estará pronto para transformar suas paredes em verdadeiras obras de arte. Seja ousado, seja criativo e deixe sua casa refletir sua personalidade única.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.


Instagram


Facebook


Youtube


Tiktok


Linkedin

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:


FALE COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP


LOGO ELASTOBOR O SHOPPING DA MANUTENÇÃO

Curtiu essa matéria?


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Plugin' not found in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php:422 Stack trace: #0 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(324): Essential_Addons_Elementor\Classes\Bootstrap->render_global_html('') #1 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(3066): do_action('wp_footer') #4 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes/writers/footer.php(42): wp_footer() #5 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(810): require_once('/home/elastobor...') #6 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(745): load_template('/home/elastobor...', true, Array) #7 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, Array) #8 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php on line 422