Diferença entre extratora e aspirador
Você sabe qual a diferença entre extratora e aspirador? Apesar da semelhança entre as duas máquinas, elas possuem um funcionamento um pouco diferente uma da outra.
O aspirador, utensílio que geralmente é mais utilizado em residências, tem um foco justamente no uso doméstico. Já a extratora, por suas funcionalidades, acaba sendo utilizada mais entre empresas especializadas.
Mas para que você entenda a diferença entre extratora e aspirador, separamos nesse artigo uma explicação mais aprofundada. Confira!
Em primeiro lugar, para entender mais sobre a diferença entre extratora e aspirador, é preciso entender que este tem um uso voltado em residências.
O aspirador de pó se tornou, com o tempo, um grande aliado na limpeza da casa. Boa parte dessa fama se dá em razão da facilidade em seu uso.
Mas como ele funciona?
Em poucas palavras, o aspirador de pó funciona de modo bem simples. Dentro do utensílio é acoplado um ventilador que, ao girar fornece energia para o cano, sua única entrada, possa sugar o ar.
Dessa forma, ao ser apontado em superfícies, ele realiza a sucção de sujeiras para as quais foi apontado.
Além disso, alguns modelos, mais avançados, também conseguem realizar a aspiração de líquidos, ajudando em uma limpeza mais profunda.
Por outro lado, a extratora, que possui uma funcionalidade relativamente parecida com o aspirador, possui um foco maior em uso comercial.
Isso porque ela foi desenvolvida para limpezas mais pesadas, como de carpetes e estofados, possuindo a função de água.
Além do trabalho de aspiração, ela também auxilia na limpeza completa de superfícies através do uso de água e outras substâncias, como produtos de limpeza.
Em resumo, para entender a diferença entre extratora e aspirador, basta saber que a extratora é voltada para uma faxina mais pesada.
A máquina possui um reservatório, onde é depositada água e produtos de limpeza. Quando acionada, além do poder de sucção, há a aplicação das substâncias para otimizar a limpeza.
Desse modo, a máquina auxilia na retirada de manchas e odores que possam estar impregnados na superfície.
Agora que você já saber qual a diferença entre extratora e aspirador, basta saber qual a sua necessidade de limpeza para optar entre uma das duas.
Para uso doméstico, limitar-se ao aspirador de pó é, quase sempre a melhor escolha. Para uso comercial, como em empresas especializadas em limpeza, a extratora pode ser uma opção melhor.
ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.
FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender: