Extratora – Tudo que você precisa saber

Extratora – Tudo que você precisa saber

Uma das ferramentas mais práticas para limpeza de diversos tipos é a Extratora. O equipamento auxilia na manutenção da limpeza de diferentes tipos de espaços, facilitando todo o seu trabalho.

Com isso, a extratora pode ser aplicada em limpezas profissionais ou mesmo domésticas. Tudo isso graças a sua versatilidade no trabalho.

Mas você sabe o que é e qual a melhor extratora para suas necessidades. Neste artigo, além de falar mais a fundo sobre a Extratora, vamos mostrar tudo que você precisa saber sobre a ferramenta. Confira!

Antes de mais nada, é preciso entender: o que é uma extratora?

Em resumo, as extratoras são equipamentos desenvolvidos para aplicação em lavagem de itens como carpetes, estofados e até mesmo pisos.

Com isso, podemos dizer que a extratora funciona como um aspirador, tanto de resíduos sólidos quanto líquidos. Alguns modelos, aliás, contam com tanques para auxiliar na limpeza, onde é possível adicionar água e produtos de limpeza específicos para esse uso.

Mas quais os principais modelos de extratora disponível no mercado?

Um dos principais modelos desse tipo de equipamento é a Extratora IPC. A IPC – Limpeza Profissional Integrada -, empresa destaque no mercado de limpeza doméstica e industrial.

Isto é, a IPC é uma empresa que comercializa mais de 100 modelos de equipamentos voltados para limpezas, como lavadoras de alta pressão, geradores a vapor, e, claro, a Extratora IPC.

Com isso, é possível dizer que os modelos da marca são, de fato, uma referência no mercado desse tipo de ferramenta.

Mas como funciona a Extratora IPC?

Como já dissemos antes, a Extratora IPC funciona, basicamente, como aspiradores de sólidos e líquidos. O processo de limpeza é a seco, e se dá com a remoção da sujeira em sua superfície.

Dessa forma, a ferramenta retira o excesso de sujeira, aplicando, depois, uma solução química sobre a superfície que precisa ser limpa. O produto entra em reação com a sujeira, fazendo a sua diluição e posterior remoção por completo.

Para isso, a Extratora IPC realiza a sucção da mistura química junto com os demais detritos que ainda restarem.

Isso faz da extratora uma ferramenta de limpeza poderosa, que auxilia na limpeza e higienização de itens, como:

  • cadeiras, sofás, e poltronas;
  • colchões;
  • bancos de carros;
  • tapetes;
  • carpetes residenciais e automotivos,
  • bancos e estofamentos de carros de veículos, ônibus e caminhões,
  • pisos frios; e
  • vidros.

Como escolher a ideal para você

Porém, para que você consiga melhores resultados com a Extratora IPC, é preciso optar pelo modelo certo para suas necessidades.

Para isso, você deve considerar qual o serviço a ser feito, a frequência de uso do equipamento e se haverá ou não o transporte.

Em resumo, para um uso constante, em limpezas pesadas e com transporte constante do equipamento, dê preferência para modelos profissionais, um pouco mais caros, mas que oferecem resultados que você precisa.

Contudo, se o uso da Extratora IPC for para limpezas domésticas, menos frequente e sem transporte, o modelo básico já atende suas necessidades.

E para ler outras dicas e recomendações, não deixe de acompanhar o nosso blog https://blog.elastobor.com.br/tudo-sobre-lavadora-de-alta-pressao/ e ficar sempre atualizado!

Clique na imagem!

Deseja adquirir esses produtos ? Acesse nossa loja virtual abaixo: https://www.elastobor.com.br/jardinagem/extratora?=&utmi_p=_&utmi_pc=BuscaFRN&utmi_cp=extratora&utm_source=extratoblog&utm_content=extrblog

Ou se precisa conversar e obter mais dados técnicos , fale com um consultor via whatssap 1198792-0030 ou preencha o formulário que ligamos pra você !

Até a próxima matéria! 😉

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: