Ferramentas para PODA do jardim

Ferramentas para PODA do jardim

O dia a dia do jardineiro, ou de quem cuida do próprio jardim está cada vez mais fácil. Surgem cada vez mais opções de ferramentas e opções de segurança para ser usado durante a poda no jardim, neste nosso post vamos falar sobre algumas dessas ferramentas para poda do jardim, vem conferir!

Das diferentes modalidades de podas, temos uma linha bem vasta de ferramentais. Tudo vai depender do porte da planta a ser podada.

A tesoura de podar é a ferramenta típica do podador. Não existe bom podador sem boa ferramenta, isto é, a ferramenta apropriada, que esteja limpa, afiada e lubrificada. Também quero lembrar que aqui no nosso blog você pode encontrar outras matérias que te ajudarão com processo de poda para seu espaço, como a matéria sobre esguichos:https://elastobor.home.blog/2019/08/05/esguichos-de-mangueira/ ou a matéria que fala sobre a luva apropriada para cada execução da poda:https://elastobor.home.blog/2019/08/30/como-escolher-a-melhor-luva-para-seu-servico/

Para que você possa escolher a melhor tesoura para seu serviço, terá que decidir qual o tipo de poda vai fazer, se será cortes de galhos, arbustos, ou os demais.

Tipos de tesouras de poda

Separamos alguns tipos de tesouras que vão lhe ajudar.

Tesoura de poda

Muito usada para cortes pequenos e precisos. Elas são parecidas com tesouras de cortar papel. Ideal para ramos pequenos, folhas, galhos finos e secos e ervas daninhas.

https://www.youtube.com/watch?v=28JFw-xM65o

Tesoura para Cerca Viva

 

 

 

 

 

Quando pensamos no paisagismo de nossa casa geralmente passamos pela manutenção do jardim. E para mantê-lo sempre incrível é preciso aparar a grama, cercas vivas e arbustos. Ela é produzida com uma lâmina lisa de alta qualidade para cortes mais precisos e seu tradicional cabo de madeira dará a ergonomia necessária para a realização dos mais variados tipos de corte.

Serrote para poda áerea

O Serrote Podador para Galhos Altos em Aço com Cabo Metálico Extensível até 300 cm é a ferramenta certa para cuidar das árvores do seu jardim. Uma ferramenta com lâmina em aço carbono com excelente fio de corte, que vai lhe oferecer um corte preciso em locais de difícil acesso, graças ao cabo metálico extensível que consegue alcançar até 300 centímetros, deixando todas as plantas ao seu alcance. A serra ainda conta com tesoura auxiliar para poda de galhos finos que é facilmente acionada pela corda.

Tesourão com Cabo Extensível

A poda de árvores, flores e plantas ornamentais se tornou mais simples com o Tesourão de Poda com Cabo Extensível 46,5 até 78 cm. Um tesourão muito prático, possui cabo extensível que possibilita regulagem de altura facilitando o alcance a todo os galhos, permitindo a poda das árvore mais altas. Sua lâmina tipo anvil, é ideal para galhos secos, pois, potencializa a força do corte e exige menor ao manuseio.

2 Replies to “Ferramentas para PODA do jardim”

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: