Fibras Abrasivas – O que é e como usar

Fibras Abrasivas – O que é e como usar

Você já conhece as Fibras Abrasivas para Limpeza? O produto à base de fibras sintéticas e mineral abrasivo é um poderoso componente de limpeza e que pode oferecer algumas boas utilidades para você.

Isto é, o material, produzido através de modernos padrões tecnológicos, pode ser usado em várias aplicações.

Mas você sabe quais são? Neste artigo vamos explicar tudo que você precisa saber sobre as Fibras Abrasivas! Continue a leitura e entenda mais sobre esse material.

O que são as Fibras Abrasivas?

Em primeiro lugar, é preciso entender: o que são as fibras abrasivas, do que o material é composto e como é feita sua fabricação.

Em resumo, as Fibras Abrasivas para limpeza são produzidas com base em fibras sintéticas e material abrasivo. Ambos são unidos por meio de uma resina, à prova d’água, e que permite uma aplicação bem ampla do material.

Isto é, as Fibras Abrasivas podem, por exemplo, ser aplicada em uso doméstico, gastronômico e até mesmo industrial, para a limpeza pesada de pisos e paredes.

Além disso, esse tipo de material pode ser ideal para substituir as lãs de aço. Isso porque não deixam resíduos que contaminam alimentos e ambientes, oferecendo uma segurança maior.

Para quem são indicadas?

Em geral, como já dissemos antes, as Fibras Abrasivas são indicadas para diversos tipos de segmentos. Devido ao modo como são fabricados, estes materiais garantem uma segurança maior.

Aliado a isso está ainda o fato de que elas possuem uma grande durabilidade, o que, além de toda segurança, ainda garante uma grande economia.

Dessa forma, ela tanto é indicada para a limpeza de utensílios em geral, desde que, claro, não sejam polidos.

Contudo, cabe salientar que os produtos abrasivos são ideais para médias sujidades. Ou seja, em equipamentos, pisos e superfícies ela apresenta uma maior eficácia.

Além disso, elas podem apresentar algumas vantagens em comparação aos materiais convencionais, como:

  • Podem substituir as lãs de aço convencionais;
  • Não machucam as mãos;
  • Sem enferrujem ou resquícios de material após a limpeza.
Clique na imagem!

Como utilizar?

As Fibras Abrasivas podem ser utilizadas tais quais as esponjas e materiais de limpeza mais convencionais. A grande diferença está na eficiência que esse produto oferece

Isto é, por ser um material mais resistente, produzido através de um moderno padrão tecnológico, a sua aplicação se dá em diferentes aspectos.

Só para exemplificar, podemos citar algumas das aplicações para as quais as Fibras Abrasivas podem ser usadas:

Alvenaria

Apesar de menos convencionais para esse uso, as Fibras Abrasivas podem ser aplicadas na alvenaria. O material pode ser aplicado na limpeza de tijolões ou rejuntes.

Uso doméstico

Além disso, com a aplicação mais convencional, no uso doméstico essas fibras garantem uma limpeza mais fácil.

O poder de remoção da sujeira, gordura ou manchas auxilia na maior eficácia em produtos domésticos, como fogões, coifas e assadeiras.

Assim como no uso doméstico, para as cozinhas industriais, as Fibras Abrasivas oferecer uma boa remoção das sujeiras e gorduras.

O material ainda é mais seguro em comparação aos demais produtos, já que não deixa resíduo em utensílios e alimentos.

E para ler outras dicas e recomendações, não deixe de acompanhar o nosso blog https://blog.elastobor.com.br/ ficar sempre atualizado!

Deseja adquirir esses produtos ? Acesse nossa loja virtual abaixo: https://www.elastobor.com.br/abrasiva?&utmi_p=_&utmi_pc=BuscaFRN&utmi_cp=abrasiva

 

Ou se precisa conversar e obter mais dados técnicos , fale com um consultor via whatssap 1198792-0030 ou preencha o formulário que ligamos pra você !

Até a próxima matéria! 😉

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: