Fita antiderrapante, usando de maneira inteligente

Fita antiderrapante, usando de maneira inteligente

usando a fita antiderrapante de forma inteligente

Conheça a fita antiderrapante, você provavelmente já viu por aí, mas não se deu conta de que ela estava lá.

É mais fácil sentir do que observar.

A fita antiderrapante é um produto muito resistente que tem por objetivo impedir e reduzir o número de acidentes de trabalho ou mesmo acidentes domésticos.

Como por exemplo, as quedas que custam caro para as empresas e para a saúde do funcionário.

Quando o piso está molhado ou em locais que se tornam oleosos, é fácil que acidentes aconteçam e esses sejam motivos de afastamento por parte dos funcionários.

Pensando em uma solução para evitar esse tipo de problema, algumas empresas desenvolveram a fita antiderrapante, mas será que são todas iguais?

Descubra como escolher a melhor para a sua necessidade.

Qual a melhor fita antiderrapante?

Existem diversos modelos de fita antiderrapante, as melhores são as que tem o dorso em PVC recoberto com grãos abrasivos, o adesivo acrílico garante a aplicação fácil e eficiente até mesmo em áreas molhadas.

Há um modelo que tende a ser mais barato, porém menos eficiente nessas mesmas áreas, sendo mais indicado para áreas internas.

Esse modelo de fita antiderrapante possui o dorso de materiais como o papel e por isso a água e as áreas molhadas podem danificá-lo.

É importante você saber disso na hora de fazer o orçamento, pois uma fita de qualidade duvidosa poderá te causar mais prejuízos no futuro.

Onde usar?

Basicamente você precisa usar a fita antiderrapante em locais em que pessoas possam escorregar facilmente e você queira evitar acidentes.

Alguns exemplos são, em escadas lisas ou metálicas, escadarias de mármore ou outro tipo de pedra, passarelas, nas escadas de emergência é de vital importância que tenha essa fita.

Cozinhas de restaurantes e industrias tendem a ficar oleosas por conta de frituras e queda acidental de óleo, não tenha medo de usar as fitas aqui, é importante fornecer uma área segura para seu funcionário.

Supermercados, lojas e indústrias se beneficiam dessa ferramenta também.

Fitas antiderrapantes na saúde

Outro local muito importante é o hospital, há situações de emergência que não podem virar uma vídeo cassetada, para isso utilize uma boa fita antiderrapante.

E nas casas de repouso? Nem se fala, sabia que quedas são as principais causas de acidentes que levam idosos a óbito?  Se você tem um idoso em casa ou cuida de uma casa de repouso, não espere o pior, previna acidentes usando a fita de material antiderrapante.

A fita antiderrapante apesar de discreta é algo essencial para a sobrevivência nesses ambientes, podendo salvar vidas e garantir a saúde financeira de empresas, pois evita ações judiciais, por exemplo.

Colaboradores que se sentem seguros no ambiente de trabalho conseguem ser mais produtivos e fazer render mais o serviço.

Na dúvida aplique aqui

Se ainda tem dúvidas sobre onde colocar a fita antiderrapante ou se ela é para você ou não, que tal começar observando se seu ambiente possui algumas dessas estruturas?

  • Rampas
  • Escadas
  • Pisos lisos
  • Azulejos escorregadios
  • Escadas de emergência
  • Área de movimentação de crianças ou idosos
  • Cozinhas
  • Lavanderias
  • Portas com batente ou degrau

O que uma boa fita antiderrapante precisa ter?

Antes de sair por aí comprando qualquer uma, preste atenção nos seguintes detalhes, isso vai garantir uma boa compra para você sem risco de arrependimentos.

  • Observe se a empresa é certificada pela norma ABNT ISO 9001:2015,
  • Veja se a empresa tem renome no mercado
  • Te oferece fácil aplicação e garantia de fixação

Em nossa loja trabalhamos apenas com fitas antiderrapantes qualificadas e renomadas, olhe nosso site, aqui nós temos as melhores fitas para você.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.
       
FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: