Furadeiras: o que todo mundo deveria saber antes de comprar

Furadeiras: o que todo mundo deveria saber antes de comprar

O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE COMPRAR UMA FURADEIRA

Existem diversos modelos de furadeiras atualmente no mercado e cada uma serve para um fim específico. Por isso é importante você saber onde está investindo seu dinheiro.

Imagine a seguinte situação, um profissional que trabalha 8 horas por dia usando furadeiras, ele compra uma furadeira mais “barata” e menos específica para seus trabalhos, digamos que uma daquelas de uso doméstico, o que acontecerá?

Possivelmente essa furadeira irá estragar em poucos dias de uso e será preciso reparos ou então a troca.

Já o contrário, uma pessoa que utiliza a furadeira de vez em quando, investe em uma furadeira que tem função de martelete, parafusadeira de alto impacto, top de linha, essas precisam de um investimento maior pois são ferramentas de trabalho constante.

Esse outro sujeito terá desperdiçado seu dinheiro, pois terá uma ferramenta excelente só que não irá tirar o melhor proveito dela.

Por isso é importante você entender um pouco mais sobre furadeiras antes de fazer sua escolha.

Qual a diferença entre furadeira, parafusadeira e martelete?

Podem ser parecidos e gerar dúvida na hora de comprar, mas não se desespere, vou te explicar de forma rápida e fácil a diferença entre elas.

Cada uma tem uma função específica e isso é algo a ser observado antes da compra.

Furadeira: É a ferramenta usada para furar metal, madeira e também paredes.

Parafusadeira: Como diz o nome, seu objetivo é parafusar, utilizada quando há a necessidade de parafusar constantemente e a velha e boa chave te faz perder bastante tempo.

Martelete: Esse aqui é mais robusto, é usado para furar vigas e concreto com facilidade.

Qual a boa notícia?

Muitas vezes você pode precisar de uma furadeira e de uma parafusadeira, ou uma parafusadeira com martelete, muitos modelos atualmente oferecem mais de uma função.

Ou seja, se você for alguém que usa bastante a furadeira, mas também sempre está parafusando algo, escolha um modelo que mescle essas duas funções, vai facilitar sua vida.

Furadeira comum x furadeira de impacto

Na hora da compra pode ser que você se depare com essa distinção entre os modelos. Vou te falar um pouco sobre elas e qual você deve escolher.

Furadeira comum: É aquela que a maioria das pessoas já viu ou tem em casa, usada para furar parede, madeira, plástico, para a colocação de quadros em uma casa ou para pequenos ajustes e reparos.

Furadeira de impacto: É chamada assim por causa da sua função de impacto, que torna a furadeira mais potente, capacitando-a para furar concreto.

Então sempre que o seu reparo exigir furar o concreto, como por exemplo, atravessar uma parede para passar cabos, pode ser que você precise de algo mais potente que uma furadeira comum.

Detalhes importantes sobre furadeiras

Antes de comprar a sua furadeira, prefira uma de marca confiável e que tenha suporte no Brasil e te ofereça garantia.

Para serviços esporádicos uma furadeira com parafusadeira é o mais indicado, vai te poupar esforço e tempo.

Sempre que for utilizar sua furadeira não negligencie os equipamentos de proteção, faça uso deles.

Trabalhamos com marcas renomadas, escolha em nossa loja a que você mais valoriza, nós indicamos as da BOSCH, MAKITA ou DEWALT!

BANNER-TOPO-MATERIA-FURADEIRA-02

Quantas polegadas? 1/2 ou 3/8?

Não é TV mas é importante saber quantas polegadas tem o seu mandril.

Para quem não sabe, o mandril é aquela parte da furadeira que fixa as brocas, algumas pessoas chamam de “boca” da furadeira, e as polegadas se referem ao tamanho de brocas que esse mandril suporta.

O mandril de 1/2 suporta um maior número de brocas. Já o mandril de 3/8 suporta brocas até 10mm. Então, se sua necessidade for utilizar mais brocas, você precisa escolher o de 1/2.

O que é a potência da furadeira?

Você acredita que quanto mais potente o equipamento melhor ele é?

Em partes você está certo, no entanto um equipamento potente consome muita energia e custa caro. A potência está diretamente ligada ao RPM, você já ouviu falar disso?

A RPM, significa rotações por minuto, ou seja, quantas vezes a broca irá girar dentro de um minuto, variam desde 2000 a 4000 RPM.

A potência já equivale ao consumo de energia, que é medido em Watts. Varia desde 350W até 1150W.

Para você entender melhor, a tendência é que quanto maior a potência, maior será o consumo de energia e maior será a eficiência da furadeira e suas rotações.

Mas já ouviu a expressão, matar mosquito com um canhão? Se aplica aqui também e você pode acabar gastando muito dinheiro atoa se não prestar atenção nisso.

Quantos mais Watts de potência (W), mais robusta a furadeira, essa é a lógica. Porém, muitas vezes você só precisará de uma furadeira básica, para uso esporádico. 

Qual potência escolher?

Usando a lógica acima, você pode definir a que melhor se encaixa para você.

Vamos pensar.

Se uma de 350W é uma básica, logo ela serve para uso doméstico e pequenos reparos.

Uma de 600W a 750W já tem mais potência, podendo ser uma opção para uso mais rotineiro.

E uma acima de 1000W digamos que é para o profissional que trabalha diariamente repetidas vezes com o equipamento, inclusive é um equipamento capaz de perfurar materiais mais densos.

Vídeo - 7 dicas antes de comprar sua furadeira

Agora que você já leu nossa matéria, vamos ver no vídeo com mais detalhes?

Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

Gostou da matéria?

Já deixamos bem encaminhado para você escolher a melhor furadeira, não é mesmo? Se você comprou uma furadeira, de nada ela vai servir sem uma broca. Então, não vá ainda e vamos continuar nosso papo.

Continue no nosso blog e veja como diferenciar os principais tipos de broca e para que serve cada modelo: Conheça os principais tipos de broca.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: