Lona: 5 dicas essenciais para utilização

Lona: 5 dicas essenciais para utilização

BANNER-TOPO-MATERIA-5-DICAS-LONA

Seja para proteção, cobertura, construção, transporte ou estufas, a lona é uma aliada versátil em diversas situações. Escolher a lona certa para cada necessidade é fundamental para garantir a eficiência e durabilidade. Vamos explorar cinco dicas essenciais para o uso inteligente da lona em diferentes contextos.

1. Lona para proteção em mudanças

Ao enfrentar mudanças residenciais, a escolha de uma lona resistente pode ser crucial para proteger seus pertences. Opte por lonas mais grossas, como a de polietileno, para garantir a impermeabilidade e resistência necessárias contra intempéries.

2. Lona para cobertura em camping

Os amantes de acampamentos sabem da importância de uma boa lona para proteger das chuvas inesperadas ou como base para barracas. Lonas de vinil são ideais para essa finalidade, proporcionando resistência à água e durabilidade.

3. Lona para construção

Na indústria da construção, a lona desempenha um papel crucial. Opte por lonas plásticas de alta densidade para proteger a área de trabalho contra poeira, detritos e condições climáticas adversas.

4. Lona para transporte

Quando se trata de transporte de mercadorias, a lona é uma aliada valiosa. Lonas de vinil são ideais para caminhões de carga, pois oferecem resistência ao vento e à água, mantendo os produtos seguros durante o transporte.

5. Lona para estufa

Na agricultura, o uso de lonas em estufas é comum para criar um ambiente controlado para o cultivo de plantas. Lonas de polietileno são uma escolha popular devido à sua durabilidade e capacidade de reter o calor necessário para o crescimento saudável das plantas.

Os 3 principais tipos de lona

Lona de vinil: Ideal para situações que exigem resistência à água e durabilidade. É a escolha perfeita para coberturas de camping e transporte de carga.

Lona de polietileno: Reconhecida pela sua resistência e impermeabilidade, é comumente usada em construções e estufas.

Lona plástica: Uma opção versátil e econômica, adequada para diversas finalidades, incluindo proteção em mudanças e coberturas temporárias.








VER NO SITE

Vídeo – Tipos de lona e onde usar

Agora que você já leu nossa matéria, vamos ver no vídeo com mais detalhes?

Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

https://youtu.be/DKslX-p_afI?si=1EPGaeHr1DxMik00

Ao considerar essas dicas e tipos de lonas, você estará melhor equipado para escolher o material mais adequado às suas necessidades. Seja qual for o propósito, a lona é um recurso valioso que, quando utilizada corretamente, pode fazer a diferença em termos de proteção, durabilidade e eficiência.

Gostou da matéria?

Agora que você já sabe como escolher a sua lona, vai precisar de uma corda. Temos uma matéria especial só sobre cordas, leia o conteúdo para complementar seu conhecimento, continue no blog: Conheça tudo sobre cordas.


Conheça tudo sobre cordas

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.


Instagram


Facebook


Youtube


Tiktok


Linkedin

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:


FALE COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP


LOGO ELASTOBOR O SHOPPING DA MANUTENÇÃO

Curtiu essa matéria?


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Plugin' not found in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php:422 Stack trace: #0 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(324): Essential_Addons_Elementor\Classes\Bootstrap->render_global_html('') #1 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(3066): do_action('wp_footer') #4 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes/writers/footer.php(42): wp_footer() #5 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(810): require_once('/home/elastobor...') #6 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(745): load_template('/home/elastobor...', true, Array) #7 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, Array) #8 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php on line 422