Motosserra – Saiba como escolher!

Motosserra – Saiba como escolher!

Você sabia que a motosserra é uma das ferramentas mais versáteis? Ideal para diversos tipos de trabalhos, ele pode atender diferentes tipos de necessidades. Mas para aproveitar de seus benefícios, é necessário saber como escolher a sua.

Isto é, muitos fatores podem influenciar na hora da escolha de uma motosserra. Antes, elas costumavam ser ferramentas utilizadas apenas por agricultores ou madeireis.

Porém, devido a sua versatilidade, seu uso hoje se estenda as cidades e grandes centros urbanos. Tanto para trabalhos mais pesados, como a derrubada de árvores, quanto para trabalhos mais simples, como a poda de jardim, a motosserra pode ser utilizada.

Mas é claro, além de todos os cuidados, é preciso entender por qual motosserra optar. Para isso, trouxemos aqui um guia completo. Confira!

Dicas cuidado com motosserra

Primeiramente, antes de saber o que é preciso sobre escolher a melhor motosserra, é necessário saber como utilizá-la da forma correta.

Isto é, não basta apenas ter a ferramenta à disposição, é preciso saber quando e como utilizá-la. Em geral, o ideal é que você sempre fique atento às normas de segurança e ao manual da ferramenta.

Ou seja, além de adotar os cuidados necessários, procure sempre utilizar equipamentos de segurança;

Os tipos de motosserra

Outro ponto ao qual você deve ficar atento é sobre os tipos de motosserra, já que isso também pode influenciar na sua compra.

Apesar de nem todos saberem, existem três tipos de motosserra. Confira:

Motosserra a combustão

Primeiramente, temos a motosserra a combustão, o time mais conhecido dessa ferramenta. Ela é ideal para quem irá realizar trabalhos em ambientes abertos, longe de redes elétricas.

Além disso, existem diferentes tipos de potência, comprimentos e características de corte, cada um recomendado para um tipo de trabalho.

Motosserra elétrica

Mais leves e silenciosas, a motosserras elétricas são mais fáceis de operar. Recomendadas para quem tem uma tomada a disposição, ele ajuda a desempenhar um trabalho sem interrupções.

Contudo, esse tipo de motosserra é mais recomendado para quem irá realizar trabalhos mais ocasionais, como na marcenaria.

Motosserra a bateria

Ideal para quem vai trabalhar em ambientes fechados, a motosserra a bateria é o modelo de mais fácil utilização.

Com isso, ela se destaca pelo uso na jardinagem e para trabalhos em residências.

Guia de compras – como escolher a melhor motosserra

Mas qual motosserra para poda de jardim você deve comprar?

Em resumo, podemos dizer que a ferramenta deve ser escolhida de acordo com o tipo de uso ao qual ela será exposta.

Apesar de existirem muitos modelos a disposição, e sua escolha deve levar em consideração o trabalho que será desempenhado com ela.

Dentre as principais dicas para escolher a melhor motosserra, podemos citar:

  • Em primeiro lugar, considera o que irá cortar – por exemplo, um sabre de 30cm pode cortar o dobro do seu comprimento;
  • Procure escolher a melhor motosserra para o seu tipo de trabalho, que traga mais conforto;
  • Um bom balanceamento e relação de peso-potência deve ser levada em consideração;
  • Por fim, mas não menos relevante, dê preferências para serras mais seguras, que possuam freios de emergia e proteção para a lâmina.

Agora que você já sabe como escolher a melhor motosserra, o próximo passo é pesquisar pelas melhores opções de preço. Para isso, basta acessar o site da Elastobor e buscar pela serra ideal para o seu trabalho.

Aproveite os descontos da semana do consumidor e adquira a sua motosserra pelo melhor preço do mercado.

https://www.youtube.com/watch?v=yar_Pai4a9Q

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.


Instagram


Facebook


Youtube


Tiktok

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:


FALE COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP


LOGO ELASTOBOR O SHOPPING DA MANUTENÇÃO

2 Replies to “Motosserra – Saiba como escolher!”

  1. Luis tudo bem? Nessa matéria sobre motoserra focamos em comentar brevemente sobre modelos de motoserra, mas seu comentário trouxe uma ótima abordagem para falarmos em outra matéria sobre a habilitação. 😉

  2. Faltou que falem da Habilitação, do Curso. e da Matrícula do Equipamento A Habilitação é necessária, sob pena de prisão do operador. O curso é necessário para poder se alcançar a Habilitação. A Matrícula do Equipamento é fundamental, sob pena de apreensão do equipamento. Por que vocês não falaram sobre isso? Medo de queda nas vendas? Se for isso, estou decepcionado com essa loja que tanto aprecio.

Curtiu essa matéria?


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Plugin' not found in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php:422 Stack trace: #0 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(324): Essential_Addons_Elementor\Classes\Bootstrap->render_global_html('') #1 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(3066): do_action('wp_footer') #4 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes/writers/footer.php(42): wp_footer() #5 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(810): require_once('/home/elastobor...') #6 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(745): load_template('/home/elastobor...', true, Array) #7 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, Array) #8 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php on line 422