Película automotiva: qual a melhor opção?

Película automotiva: qual a melhor opção?

película automotiva, qual a melhor opção?

Película automotiva ou insulfilm, são películas de proteção aplicadas nos vidros de carros que servem para diversos fins, como por exemplo:

A privacidade, proteção de raios solares, preservação dos vidros, proteção dos olhos e também ajuda evitar acidentes, já que facilita a visibilidade em dias muito ensolarados.

No mercado existem diversos modelos e diversos preços, mas saiba que você não precisa gastar absurdamente para ter uma película de qualidade.

Vou te mostrar como escolher uma película automotiva com ótimo custo benefício.

Qual película automotiva é permitida

Atualmente existe uma lei que multa motoristas que utilizarem película automotiva de forma errada, por isso é muito importante que você se atente a regulamentação antes de comprar a sua.

A lei fala sobre o escurecimento dos vidros pelo uso da película. Se não quer ser multado siga esses parâmetros:

Parabrisa

A película automotiva não pode escurecer mais que 25%, deve preservar 75% de transparência. Dessa forma há luminosidade suficiente para não prejudicar a segurança no trânsito.

Vidros laterais dianteiros

O escurecimento permitido é de 30%. Sempre deve ser preservado 70% de transparência.

Vidro traseiro

O limite é de 72% de escurecimento por meio da película insulfilm.

A multa

A multa para quem não respeitar essa lei custa 5 pontos na CNH, é considerado uma infração grave e financeiramente há o prejuízo de R$ 195,23. Além do constrangimento em caso de flagrante, a película automotiva irregular deverá ser retirada para poder seguir viagem.

Películas automotivas proibidas

A película espelhada (ou refletida) e o insulfilm G5, são películas que não devem ser utilizadas, pois são proibidas pela lei que regulamenta o uso de insulfilm.

Como colocar película automotiva

Se quer facilitar as coisas procure uma loja especializada de confiança, essas lojas já tem experiência e todo o equipamento necessário e a chance de dar errado são mínimas.

Mas caso queira se arriscar e fazer a instalação por conta própria, esses são os principais passos:

  1. Certifique-se de que os vidros estão muito bem limpos. A superfície deve estar completamente limpa e lisa.

  2. Com o auxílio de uma fita métrica, faça a medida do tamanho exato do vidro do carro e corte a película de forma correspondente.

  3. Retire a película da embalagem e comece a aplicá-la de cima para baixo, cuidado com a formação de bolhas de ar, deve ir aplicando lentamente e em um lugar sem ventilação.

  4. Cole a película no vidro com muita atenção e cuidado. No final passe um pano seco para retirar resíduos.

8 passos de como retirar bolhas da película automotiva

Caso tenham formado bolhas na sua película automotiva, nem tudo está perdido, mas precisará realizar alguns passos para resolver o problema.

  1. Leve o veículo para um local ensolarado, o calor ajuda a refazer o trabalho.

  2. Deixe o veículo no sol por uma ou duas horas.

  3. Utilize um borrifador para umedecer a película.

  4. Não precisa encharcar o insulfilm, apenas molhe para torna-lo maleável.

  5. Use uma agulha ou alfinete para perfurar cada bolha.

  6. Após esse processo, umedeça de novo se estiver seco.

  7. Use um cartão de crédito ou algo similar em 45° de angulação para espremer as bolhas.

  8. Faça isso até que a superfície esteja lisa. Cuidado para não rasgar a película.

Tipos de película automotiva

Existem alguns tipos de película e você pode escolher entre elas, só não se esqueça do que falamos lá em cima, tem uma lei que regulamenta o uso.

película automotiva, tonalidades mais usadas

Insulfilm básico

É o tipo de película automotiva de carro mais comum do mercado atualmente. Não é espessa e o escurecimento varia entre 5% e 35%.

Insulfilm avançado

O que diferencia esse tipo de insulfilm dos demais é o controle da temperatura, também protege contra os raios solares. O escurecimento varia entre 5% a 50%.

Película de segurança

A película automotiva de segurança é similar à básica, com o mesmo nível de transparência. Porém, mais espessa para proteger e proporcionar maior segurança no interior do veículo em caso de atrito.

Insulfilm de para-brisa

Película feita especificamente para o para-brisa, influencia a visibilidade do trajeto, por isso precisa ser de qualidade. Películas com essa tecnologia bloqueiam os raios solares.

Qual marca de película e cor escolher

Sempre opte por marcas reconhecidas no Brasil, nós trabalhamos com uma das melhores películas automotivas, a da World Film. Possui qualidade, durabilidade e excelente custo benefício.

As cores mais comuns de película são as G20 e G35, sendo a primeira de cor mais comum e a outra tendo tom mais claro, por isso é indicada como uma opção mais discreta.

Gostou da matéria?

A película automotiva já se tornou um acessório quase que obrigatório, não é mesmo? Que tal descobrir outros acessórios para proteger ainda mais o seu carro? Continue no blog e leia nossa matéria: Acessórios para carro – Protegendo o seu veículo.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: