Picapes, 6 acessórios que turbinam o transporte de carga

Picapes, 6 acessórios que turbinam o transporte de carga

Picapes. 6 Acessórios para Carga

Aqui você verá 6 acessórios para o seu veículo que facilitarão o transporte de carga, dando uma cara totalmente nova ao seu veículo e potencializando o que ele já faz.

Existe algumas regras para que uma carga seja transportada de forma segura em uma picape, como por exemplo, não ultrapassar 50cm da altura da cabine. A carga não deve exceder a largura da carroceria, pois isso poderia causar acidentes no percurso ou mesmo avaria nos objetos transportados.

Outra regra que sempre deve ser levada em consideração é que o peso da carga não pode exceder a capacidade suportada pelo veículo.

A carga deve sempre estar bem amarrada.

As montadores e fábricas investem no aprimoramento de picapes para atender aos mais diversos segmentos e necessidades dos proprietários.
Para isso desenvolveram acessórios que são essenciais para quem necessita melhorar o uso da caçamba. São eles:

Extensor de caçamba

Algumas picapes perderam espaço na caçamba para ganhar mais espaço na cabine, são as chamadas cabines duplas, encontradas na Strada e Saveiro. Mas isso fez com que muitos proprietários desses veículos sentissem falta de uma caçamba maior, para solucionar esse problema, foi desenvolvido o extensor de caçamba.

Rampa de acesso

O transporte de motos em picapes é bastante comum, mas você que já tentou colocar uma moto em cima da caçamba sabe como é difícil, por causa do peso desse veículo, essa prática pode causar acidentes e prejudicar tanto a saúde das pessoas quanto a moto e o carro.
Para facilitar esse tipo de transporte, o ideal é investir em uma rampa de acesso, o equipamento facilitará muito na hora de subir e descer as motos.
Antes de comprar a rampa, verifique a altura da picape e o peso da moto, dessa forma poderá se certificar de não comprar errado.

Baú

É um tipo de caixa acoplável na caçamba da picape, muito usado como porta-malas, serve para uma enorme variedade de objetos, os melhores possuem boa vedação e um sistema de segurança com chave. Além disso são removíveis e podem ser retirados sempre que o motorista precisar de mais espaço na caçamba.

Capota marítima

É considerado um dos principais acessórios para quem tem picape, pelo menos para aqueles que não querem uma piscina na caçamba, a capota marítima é uma lona resistente que protege a caçamba e a carga da chuva e sujeira.
Como bônus, ela também evita a turbulência e melhora a aerodinâmica do veículo.
Para a fixação da capota, é utilizado botões de pressão ou zíperes, para conservar o produto, mantenha os pontos de fixação lubrificados com óleo repelente de água, assim não irá enferrujar.

E se você está gostando desta leitura, temos outras matérias interessantes para acompanhar no nosso blog, confira:

Protetor de Caçamba com uso de lençol de borracha

Nem todo carro virá com protetor de caçamba, pois eles são opcionais e são vendidos em pacotes básicos ou adquiridos separadamente. Esse acessório serve para proteger a caçamba de riscos, amassados, ferrugem e sol, protegendo seu carro de danos que podem custar caro. 

Para ajudar você que possui uma picape, temos uma opção excelente para proteção da caçamba, o lençol de borracha.

O lençol de borracha é basicamente uma manta que pode ser fabricada em diversas espessuras e larguras, é interessante adquirir esse acessório, ideal para proteger pisos de caçambas contra diversos tipos de avarias, como arranhões, desgaste climático, apodrecimento e ferrugem.

O lençol, que também é chamado de manta de borracha para carroceria, é feito de material resistente à grande variação de temperaturas e também é atóxico, ou seja, não causa danos à saúde das pessoas. Por isso é recomendado para diversos tipos de carga, inclusive pode ser usado em transporte alimentício, mas verifique sempre as especificações do fabricante.

O lençol de borracha, passa por um processo de vulcanização, isso faz com que a borracha seja resistente e durável.

Rede de tampa

A lei é clara, pode andar com a tampa da picape aberta, MAS, a carga não pode estar solta e nem cobrindo a placa.

Os transportes de algumas cargas podem necessitar que você utilize uma rede de tampa, é um objeto feito com uma costura muito resistente que é fixado na parte de trás substituindo a tampa rígida que em alguns carros é removível.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.
       
FICOU ALGUMA DÚVIDA?

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: