Pintor, o profissional que faz a diferença no seu ambiente

Pintor, o profissional que faz a diferença no seu ambiente

banner-materia-profissional-pintura

Todas as casas são iguais por dentro. Parede, tijolo e estrutura. Não só as casas, mas todos edifícios são praticamente idênticos por dentro. Um dos profissionais que fazem a diferença no pós obra, é o pintor.

Ele será um dos responsáveis por dar vida ao interior desses ambientes, deixando-os mais agradáveis, mais claros, bonitos e harmônicos.

Esse profissional faz pinturas internas e externas, e por isso fará grande diferença  no projeto. A contratação de um bom profissional da área é fundamental.

Se você é um pintor, continue lendo que mais abaixo falarei sobre o que pode te dar vantagem na hora de ser contratado ou vender sua mão de obra especializada.

Você acha que o trabalho do pintor é só pintar uma parede?

Se sim, você está muito enganado. Ele deve ser muito mais valorizado, já que faz pintura residencial e em prédios, inclusive, se pendura em grandes alturas para que possamos contemplar uma linda vista de um edifício pintado.

Faz texturas em paredes, aplica verniz em portas e janelas de madeira, faz pinturas decorativas em móveis e paredes, faz revestimento de paredes, tetos, madeiras, outras superfícies e ainda lida com o cliente.

Quem são os melhores pintores?

São aqueles que são caprichosos, atenciosos e dedicados. Sempre estão aprendendo novas técnicas de pintura e aprimorando as que já sabem. Entendem dos melhores tipos de tinta para cada ambiente, sabem harmonizar as cores para que fique conforme o cliente deseja.

Antes de aplicar a pintura, o pintor precisa saber que o processo vai além de escolher a cor ou escolher a melhor tinta. Ele deve ser capacitado na técnica que está aplicando e também utilizar os equipamentos de segurança individual (EPI’s), que cabem na sua função.

Todo o processo de pintura exige muito cuidado, dessa forma é possível obter o resultado que deseja na coloração e também evitar problemas tão indesejados como o mofo.

As pinturas em paredes externas são as que exigem mais atenção, pois a parede externa sofre com diversas variáveis como o vento, a chuva, poluição, pichação, infiltração e desgaste do sol. Ou seja, elas se deterioram mais do que as paredes internas. Por isso o pintor deve conhecer os principais tipos de tinta e materiais para fazer a correta aplicação.

O bom pintor, portanto, sabe que as tintas de melhor qualidade são as que possuem mais pigmentos e ligantes, e que uma casa bem pintada transmite a sensação de casa nova e consequentemente aumenta o valor do imóvel.

Você sabe quais são os fatores que diferenciam um pintor bom de um ruim? Vejamos…

A qualificação

Esse é o primeiro diferencial de um pintor bom. Ele está sempre preocupado com sua qualificação.

Quando necessário, faz cursos para aumentar ainda mais seu conhecimento com novas técnicas, e assim, agradar seus clientes. E claro, isso também pode aumenta o valor de seu serviço, pois entregará um produto final de qualidade superior.

Ser atento a detalhes

O bom pintor não é o chato dos detalhes, mas ele sabe olhar para o ambiente de forma ampla e técnica, assim identifica se é hora para pintar ou se precisa de uma reforma maior.

Entende que a pintura segue etapas e que para um bom acabamento deve segui-las. Evita bolhas, manchas, poeira, e passar por cima de tintas velhas, quando na realidade, o melhor seria lixá-las antes de aplicar outra tinta.

Alertar o cliente sobre o resultado da tinta escolhida

Pode perguntar, ele saberá te responder… O profissional qualificado sabe as variações das cores e qual tinta irá reproduzir fielmente o resultado que o cliente está buscando.

Não há nada tão frustrante que uma expectativa não correspondida, querer um vermelho vivo para seu restaurante que levou anos para ficar pronto e o profissional te entregar um rosa aguado, não é mesmo?

Pois é, o mestre das cores irá te entregar o ambiente ideal.

Dominar a arte do acabamento

Como diz o nome, o acabamento é a última parte da obra. A beleza precisa ser mostrada, e o bom pintor sabe dar ao ambiente o acabamento necessário.

Consegue reproduzir técnicas que imitam o cimento queimado, muito usado na indústria.

O veludo amassado, que é um efeito sofisticado e o efeito de aço corten, aquele efeito de metal enferrujado rústico.

Além desses, tem toda uma variedade de acabamentos para sugerir para o cliente com seu olhar mais técnico e artístico.

Você possui essas habilidades e conhecimentos? Se sim, você está no caminho certo, parabéns! Você é um excelente pintor, e o seu trabalho deve estar sendo muito bem valorizado.

Caso ainda falte alguns degraus nessa escada para você, não se preocupe, você sempre pode melhorar e aperfeiçoar o trabalho que você já faz. O importante é treinar e com o tempo, saber o que te diferencia de uma mão de obra boa de uma que não tenha qualidade.

E agora que você já sabe, só pôr a mão na massa! Separamos os principais produtos para lhe auxiliar, confira abaixo:

Tinta Acrilica Delanil Iquine Branco Gelo Para Parede 18 L
Tinta Acrílica Iquine Branca Lata 18 Litros

Lixa Massa/Madeira 3M 230U Grão P60 225 X 275
Lixa Massa 3M 230U Grão P60 225 X 275

Trincha Dupla Tigre 573 Cerda Gris 4"
Trincha Dupla Tigre 573 Cerda Gris 4″

Espátula de Aço Inox Lisa Vonder 3 1/8 79MM
Espátula de Aço Inox Lisa Vonder 3 1/8 79MM

Massa Corrida PVA Iquine Balde Com 25KG
Massa Corrida Balde PVA Iquine com 25KG

Aguarrás Iquine Produtos Auxiliares 5 Litros
Aguarrás Iquine Produtos Auxiliares 5 Litros

Tinta Spray Colorgin Uso Geral Verde 400ML
Tinta Spray Colorgin Uso Geral Verde 400ML

Bandeja Para Pintura Brasipla Preta 28 x 35CM
Bandeja Para Pintura Brasipla Preta 28 x 35CM

Lona Plástica Elastobor 4 x 100 Metros 70 Micras Preta
Lona Plástica 4×100 Metros 70 Micras Preta

Fita Crepe 2352 3M Branca 48MM x 50M
Fita Crepe Rolo Branca 2352 3M 48MM x 50M

Pistola de Pintura Wimpel MP-781 Sucção Baixa Produção 1,4mm
Pistola Pintura Wimpel MP781 Baixa Produção

Pistola de Pintura Arprex Mod 25A Tipo Succao Profissional
Pistola Pintura Arprex 25A Tipo Sucção PRO

Escada de Aluminio Botafogo Dobravel 2 Degraus
Escada de Alumínio Dobrável 2 Degraus


Anterior
Próximo

Gostou da matéria?

Conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Agora que já definimos o começo da estrada para se tornar um pintor profissional, quer aprender como acabar com o inimigo nº1 de qualquer pintor? Continue no blog e leia nossa outra matéria: Como acabar com mofo, umidade e bolor.


dicas para acabar com o mofo

Dicas extras para um pintor mais profissional ainda

E ainda tem mais! Agora que você já leu nossas matérias sobre pintura e impermeabilização, vamos ver dois vídeos que tem tudo a ver com o tema? Afinal, se sua parede não estiver bem vedada, sem trincas e rachaduras, de nada vai adiantar pintá-la. Isso vale para um ambiente interno e externo.

Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

Como proteger a fachada da sua casa com Viaflex

Mofo e umidade nunca mais


Impermeabilizante Viaplus Viapol Reparo Branco 12KG
Impermeabilizante Viaplus Viapol Reparo 12KG

Impermeabilizante Fita Branca Viapol Viaflex 20CM X 10M
Impermeabilizante Fita Branca Viapol Viaflex

Impermeabilizante Fita Telha Viapol Viaflex 45CM X 10M
Impermeabilizante Fita Telha Viapol Viaflex

Selante para Trincas e Fissuras Viapol Branco 400G
Selante Trincas e Fissuras Viapol Branco 400G

Impermeabilizante Hm Impertech Borracha Liquida Branco 400ml
Impermeabilizante Hm Impertech Branco 400ml


Anterior
Próximo

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.


Instagram


Facebook


Youtube


Tiktok

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:


FALE COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP


LOGO ELASTOBOR O SHOPPING DA MANUTENÇÃO

3 Replies to “Pintor, o profissional que faz a diferença no seu ambiente”

  1. Olá, eu gosto de ler sua postagem de artigo. eu gosto de escrever
    um pequeno comentário para apoiá-lo. obrigado por compartilhar ótimas informações conosco
    Compressor de ar direto

    1. Ei, jorden

      Ficamos super felizes em saber que você aprecia o nosso conteúdo, e que nossas dicas te ajudam no dia a dia. Esperamos que continue nos acompanhando, e continue firme no movimento #FAÇAVOCÊMESMO.

      Obrigado mais uma vez

      Equipe Elastobor.

Curtiu essa matéria?


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Plugin' not found in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php:422 Stack trace: #0 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(287): Essential_Addons_Elementor\Classes\Bootstrap->render_global_html('') #1 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(311): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/plugin.php(478): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(2900): do_action('wp_footer') #4 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes/writers/footer.php(42): wp_footer() #5 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(723): require_once('/home/elastobor...') #6 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/home/elastobor...', true) #7 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(76): locate_template(Array, true) #8 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes/writers/single.php( in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php on line 422