Plantas protegidas em 7 passos

Plantas protegidas em 7 passos

plantas protegidas em 7 passos

Suas plantas têm sentido o impacto das altas temperaturas?

Aqui em casa as plantinhas estavam sendo afetas, ficando ressecadas, com folhas queimadas, algumas até morreram.

Mas descobri os segredos dos jardineiros para lidar com isso, e vou te contar agora.

Checklist de proteção do jardim contra o sol

Vamos fazer um checklist, ok? Dessa forma fica mais fácil de compreender e colocar em prática todas as dicas que você precisa seguir.

Marque quais passos você já faz e veja se suas plantas estão protegidas do calor.

1. As plantas estão protegidas do sol intenso?

O ideal é que suas plantas absorvam a luz solar por algumas horas, mas se elas ficam por muito tempo acabam morrendo, verifique se elas tem uma sombra para se proteger.

Caso ainda esteja planejando seu jardim, essa é a hora de levar isso em consideração antes de plantar, para não ter dor de cabeça depois.

2. Proteção extra para as plantas

Marque se você tem um toldo, uma lona, um guarda sol, ou uma tela de sombreamento para proteger seu jardim nos momentos de maior calor.

Esses itens quebram um galho nas temporadas secas e quentes, pois protegem e evitam a perda acelerada de água das suas plantinhas. Vale muito pena o investimento nesses itens.

Não tenha medo de usar, pelo contrário, quando estiver aquele sol de 30 e poucos graus, é a hora de proteger as plantas. Esse sol muito forte é prejudicial para algumas espécies.

3. As crianças estão protegidas

Se tiver mudas ou plantas menores, coloque-as na sombra de plantas maiores, assim receberão a luz necessária sem torrar, e logo mais estarão fazendo sombra para outras.

4. Mangueira de irrigação

Esse item não pode faltar em um jardim bem cuidado.

Vou te contar como funciona: A mangueira de irrigação atua lentamente nas raízes das plantas, o fluxo de água que ela recebe acaba sendo ideal por conta da sua estrutura.

Ela possui pequenos furos que possibilita que isso aconteça, são flexíveis e de fácil manuseio.

Mangueira para Irrigação Santeno II Microperfurada 100M
Mangueira Irrigação Microperfurada

Mangueira de Jardim Ibirá Vermelha 1/2 Polegada Rolo com 50M
Mangueira de Jardim Ibirá Vermelha 1/2″

Mangueira de Jardim Ibirá Azul 1/2 Polegada Rolo com 50M
Mangueira de Jardim Ibirá Azul 1/2″

Mangueira de Jardim Ibirá Verde 1/2 Polegada Rolo com 50M
Mangueira de Jardim Ibirá Verde 1/2″

Mangueira de Jardim Ibirá Preta 1/2 Polegada Rolo com 50M
Mangueira de Jardim Ibirá Preta 1/2″

Esguicho Tradicional para Mangueira Garden Revólver 1/2
Esguicho para Mangueira Garden 1/2″

Esguicho Plástico para Mangueira Garden Revolver 1/2"
Esguicho Plástico para Mangueira 1/2″


Anterior
Próximo

5. Mangueira de jardim protegida

A mangueira de qualidade possui um material muito resistente, mas ainda assim, são necessários cuidados como: Não deixá-la exposta ao sol intenso, evitar que a água se acumule dentro dela depois que guardar, não guardar em local úmido e pouco iluminado, pois pode proliferar fungos.

O ideal para maior proteção da sua mangueira, é ter uma capa protetora e um suporte onde será enrolada, isso aumenta a durabilidade e facilita o manuseio.

Não enrole a mangueira de qualquer jeito, isso pode retorce-la e causar rachaduras e perfurações, danos que podem causar a perda total da sua mangueira.

6. Plantas regadas pela manhã

Elas adoram esse horário e por isso é o mais indicado, ou ao final da tarde quando o sol estiver se escondendo, não regue as plantas quando o sol estiver muito forte, isso pode matá-las

7. Ervas daninhas removidas

Essas plantinhas se acumulam e crescem rápido, não precisam de muita cerimônia, elas roubam nutrientes e água das plantas do seu jardim, é importante removê-las.

E esse é o checklist do jardim protegido!

Como você pode ver, é necessário cuidar bem das plantas, mas não somente, os equipamentos do Jardim também precisam de proteção.

Não esqueça que a água empoçada pode ser foco do mosquito da dengue. Evite que seu jardim fique empoçado utilizando uma boa drenagem e irrigação controlada.

Enrolador de mangueira. Como montar?

Agora que você já leu nossa matéria, vamos ver no vídeo com mais detalhes?

Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

https://youtu.be/E6UqxnnmYOY

Gostou da matéria?

Continue no nosso blog e confira outras dicas sobre jardinagem e acessórios:


saiba mais sobre jardinagem. Veja nossas dicas e leia outras matérias

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.


Instagram


Facebook


Youtube


Tiktok

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:


FALE COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP


LOGO ELASTOBOR O SHOPPING DA MANUTENÇÃO

Curtiu essa matéria?


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Plugin' not found in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php:422 Stack trace: #0 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(324): Essential_Addons_Elementor\Classes\Bootstrap->render_global_html('') #1 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(3066): do_action('wp_footer') #4 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes/writers/footer.php(42): wp_footer() #5 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(810): require_once('/home/elastobor...') #6 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(745): load_template('/home/elastobor...', true, Array) #7 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, Array) #8 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php on line 422