Proteja-se de todas as formas contra CORONAVÍRUS

Proteja-se de todas as formas contra CORONAVÍRUS

PROTEJA SE DO CORONAVÍRUS

Como o surto começou

Em dezembro de 2019, o mundo corria atrás de mais informações sobre um novo vírus desconhecido até então, que viria a causar uma doença pulmonar grave em centenas de pessoas na China, mais precisamente ao mercado público de frutos do mar na cidade de Wuhan. Desde então os casos escalonaram e os registrados oficiais de infectados e mortos pelo coronavírus já bate a casa dos milhões.

Os casos de transmissão do vírus de uma pessoa para outra, envolvendo inclusive profissionais de saúde que foram infectados durante o tratamento de pacientes com a mesma doença, se tornou normal e rotineiro. As autoridades estão cada vez mais preocupadas, já que o coronavírus infecta pulmões de forma agressiva através de tosses e espirros, que são meios altamente eficazes de alastramento da doença.

O coronavírus já tem números assustadores de casos, infectou e matou milhões de pessoas em surtos ao redor do mundo.

Os principais sintomas do coronavírus

Os especialistas afirmam que os primeiros sintomas são: febre, tosse, falta de ar e dificuldade em respirar e que em casos mais graves, pode evoluir para pneumonia, síndrome respiratória aguda grave (SARS) ou insuficiência renal.

Crianças de pouca idade, idosos e pacientes com baixa imunidade podem apresentar manifestações mais graves.

Como reduzir o risco de infecção pelo coronavírus?

As máscaras protegem contra o coronavírus?

O uso da máscara é recomendado para proteção individual e coletiva. Dados apontam que junto com o uso de máscara e vacina, o contagio caiu drasticamente e muitas vidas foram salvas.

Tipos de máscara de proteção

PFF2 sem válvula

Essa máscara é indicada para a proteção contra o coronavírus. 
Ela segue a norma brasileira definida pela ABNT NBR13698/2011 e aplicada pelo MTE.

A máscara pode ser usada contra agentes biológicos e patológicos em ambiente hospitalar, exceto para procedimentos cirúrgicos.

Vou viajar posso utilizar essa máscara?

Sim, a máscara é recomendada como uma das formas de proteção, além de outras ações de higiene, como lavar as mãos, evitar tocar nos olhos, nariz e boca. E claro, evitar o contato direto com pessoas infectadas.
 
Existem no mercado 2 tipos de máscaras que atuam para a proteção que são as PFF2 e o respirador N95.

Qual a diferença entre PFF2 e N95?

Os dois têm níveis de proteção equivalentes, a única diferença é que os respiradores N95 são testados e reconhecidos nos EUA pelo NIOSH e as máscaras com classificação PFF2 seguem a norma brasileira definida pela ABNT e aplicada pelo MTE.
 
Ambos apresentam alta eficácia de filtração, 95% e 94%, respectivamente.
 
Em resumo, o respirador N95 e a máscara PFF2 são EPI’s ideais para os trabalhadores expostos a ambientes com contaminação aérea. Tanto um quanto o outro são reconhecidos por sua eficácia e garantem a segurança do usuário.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: