Qual melhor cabo de rede: Cat5 ou Cat6?

Qual melhor cabo de rede: Cat5 ou Cat6?

banner-materia-cabo-de-rede-blog

Você sabe qual o melhor cabo de rede? Existem algumas diferenças entre os pares trançados Cat5 e Cat6, como o que cada um suporta e como funcionam.

Isto é, cada cabo oferece diferentes benefícios e vantagens, o que exige do usuário saber qual melhor cabo de rede para atender suas necessidades.

E para te ajudar, separamos aqui um conteúdo completo para que você entenda melhor as diferenças.

Em primeiro lugar, é necessário entender quais as diferenças entre os cabos Cat5 e Cat6 para saber qual o melhor cabo de rede.

Apesar de não ser de conhecimento comum, cada um deles possui particularidades que os diferem, fazendo com que seja necessário saber sobre seus detalhes para garantir a melhor escolha.

Primeiramente, temos o cabo de rede Cat5, um modelo mais antigo e que não oferece tanta velocidade de rede ao usuário.

Isto é, justamente por ser mais antigo, os cabos Cat5 foram desenvolvidos para suportar velocidades com limites de 100mb.

Ou seja, na maior parte dos casos, sua velocidade de acesso ficará limitada a esse valor.

Contudo, existe também uma versão mais avançada dos cabos da categoria 5, o Cat5e. diferente do primeiro, este suporta velocidade de até 1000mb.

Ele pode ser considerado um cabo de rede melhor, por ter menos interferência que o seu antecessor, tanto de dados, quanto em conversas cruzadas entre dispositivos, o que pode acontecer com frequência no anterior.

Porém, se o usuário realmente deseja saber qual o melhor cabo de rede, o ideal é contar com o cabo Cat6. Isso porque, além dos benefícios do cabo do tipo Cat5e, ele conta com algumas melhorias.

Só para exemplificar, esse tipo de cabo é capaz de suportar velocidades de até 10 GB, sendo ideal para uso em empresas que necessitam de mais velocidade de rede para o desempenho de suas atividades.

Isto é, o cabo, em razão do preço e disponibilidade, nem sempre é o mais indicado  para uso residencial.

Com isso, é preciso considerar alguns pontos para saber qual o melhor cabo de rede para atender suas necessidades. É importante considerar, além da velocidade da rede que você usa, o valor de investimento.

Se suas necessidades de internet e velocidade são mais básicas, para uso voltado ao trabalho ou entretenimento, o cabo Cat5e pode ser o mais indicado.

Além disso, outro fator que você pode considerar para auxiliar na sua velocidade de rede é o tamanho do cabo. Cabos maiores do que 100m podem afetar na velocidade, além de causar mais interferências.

Deseja adquirir esses produtos ? Acesse nossa loja virtual abaixo: https://www.elastobor.com.br/cabo-de-rede-furukawa-cat-6-sohoplus-cmx-u-utp-24awgx4p-azul/p?utm_source=caboblog&utm_content=blog#.Xz10cehKhPY

Ou se precisa conversar e obter mais dados técnicos , fale com um consultor via whatssap 1198792-0030 ou preencha o formulário que ligamos pra você !

Até a próxima matéria! 😉

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: