Redes de Proteção – Principais dicas de segurança e instalação

Redes de Proteção – Principais dicas de segurança e instalação

banner-materia-rede-de-protecao-blog

Indicadas para uso em casas, apartamentos, piscinas, escadas, mezaninos, quadras, playgrounds, comércios e na indústria.

Devem ser instaladas em ambientes em que crianças, animais, idosos, possam sofrer acidentes. É um investimento na segurança de sua família.

Uma das coisas mais importantes é que elas suportam até 500 kg por m2 quando instaladas da forma correta. Há diversas cores, as claras, como a branca e prata ou até mesmo para ambientes mais escuros, como a preta e marrom, tudo vai de acordo com a decoração que você quer seu ambiente tenha.

Há diversos tipos no mercado, por isso é importante que você fique atento a algumas especificações que vão garantir que você está fazendo uma boa aquisição ao comprar uma rede de proteção.

  • A marca deve ter uma certificação INMETRO.
  • As redes feitas em POLIETILENO são as mais indicadas
  • Sempre que puder escolha a que tem 21 fios trançados. Aguentam mais peso.
  • Sua rede deve ter tratamento para UVA / UVB. A chuva e o sol não danificarão ela.
  • Devem ter pelo menos 5 anos de garantia.

Quem busca uma rede de proteção é porque se preocupa com segurança, não é qualquer uma que garantirá o bem-estar da sua família e dos seus animais de estimação, então exija que a sua possua as características acima.

Principalmente se você tiver crianças agitadas em casa e animais de estimação fujões, você deve sempre colocar uma rede de proteção para que eles possam ficar mais à vontade e você mais tranquila.

Separei alguns ambientes em que elas fazem a diferença.

  • Janelas - São as que mais vemos por aí, possuem grande resistência, durabilidade e o benefício supera o valor, são quase imperceptíveis e por isso não ofuscam a beleza do ambiente, e também não deixam ele mais escuro pois toda a claridade passa através dela.
  • Sacadas - Protegem sua varanda e preservam a leveza e aparência do local. Cumprem seu propósito se seguirem as especificações que falei acima, evitam acidentes. As diversas cores te dão opções de escolher o que combinará com sua com fachada e também são praticamente invisíveis, e claro, resistem a chuva e ao sol.
  • Escadas - É indispensável para casa em que a escada não tem proteção e mesmo tendo corrimão, as redes deixam muito mais seguro subir ou descer de andar. É um produto maleável que se adapta a qualquer escada.
  • Estruturas - Quando você tem um ambiente que necessite de uma estrutura metálica ou de outro material as redes te ajudam a isolar esse ambiente, são muito eficazes em lugares como muros e quadras esportivas
  • Piscinas - Quando você tem um ambiente que necessite de uma estrutura metálica ou de outro material as redes te ajudam a isolar esse ambiente, são muito eficazes em lugares como muros e quadras esportivas
  • As melhores redes são aquelas que possuem certificação inmetro, são feitas de polietileno, possuem 21 fios trançados, tem proteção contra chuva e sol (UVA/UVB), e o fabricante te dá garantia de 5 anos.
  • Aguentam até 500kg/m² mas há variações, consulte nosso especialista.
  • Podem ser usadas em diversos lugares como: janela, escada, piscina, sacada, quadras esportivas, playgrounds, etc.
  • O principal benefício é evitar acidentes de todos os tipos, seja impedindo quedas ou impedindo que seu gatinho ou cachorro fujam para a rua.

Saber como deixar portas e janelas seguras é bem importante para garantir toda segurança que sua residência precisa.

Isto é, ambos os itens são fundamentais em qualquer projeto, e a atenção e cuidado com os dois pode proporcionar um ambiente muito mais seguro e agradável.

 

Sendo assim, para te ajudar a entender como portas e janelas seguras, separamos aqui algumas dicas. Confira!

Manter a sua residência segura é uma das maiores prioridades. Seja qual for a localização, tamanho ou padrão da sua casa, é necessário adotar algumas medidas.

Dessa forma, para te auxiliar a entender como deixar portas e janelas seguras, trouxemos aqui algumas dicas.

Em primeiro lugar, para manter os cuidados com a segurança da sua casa, é preciso ter uma boa atenção com as janelas, especialmente daquelas que possuem venezianas.

Com isso, para garantir a segurança desse tipo de janela, o ideal é fazer o uso de trancas, que trazem uma maior garantia compra invasões.

Iluminação com sensor de movimento

Em seguida, outra dica de como deixar portas e janelas seguras é ter uma atenção também com a iluminação.

Isto é, ambientes bem iluminados ajudam a manter sua residência mais segura, sendo mais fácil perceber qualquer movimentação suspeita.

E no nosso blog você pode conferir mais matérias como essa, confira! https://blog.elastobor.com.br/

 

Use travas para janela basculante

Mais um cuidado que você pode adotar com as janelas é utilizar travas para janelas basculantes. O modelo, aliás, dificulta que haja acesso ao interior da residência, impossibilitando a passagem entre as frestas.

Além disso, existem travas mais reforçadas, que dificultam também a abertura por meio de arrombamento.

Alarmes e sistemas de segurança

Outra forma de como deixar portas e janelas seguras é fazer uso de alarmes e sistemas de segurança modernos.

Isso porque esse tipo de sistema, combinado com o uso de alarmes, garante uma segurança ao seu lar, evitando invasões e movimentos suspeitos.

Fechaduras de segurança para portas

Por fim, outro meio de como deixar portas e janelas seguras são as fechaduras de segurança. Contar com uma boa fechadura é uma das primeiras coisas a serem feitas.

Especialmente para porta de entrada, o recomendado é optar por modelos de fechaduras de qualidade, com a que conta com a chave tetra, ou mesmo opções com segredos ou senhas eletrônicas.

Deseja adquirir esses produtos ? Acesse nossa loja virtual e confira tudo sobre as Telas de Proteção

Ou se precisa conversar e obter mais dados técnicos , fale com um consultor via whatssap 1198792-0030 ou preencha o formulário que ligamos pra você !

Até a próxima matéria! 😉

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: