Redes de Proteção – Principais dicas de segurança e instalação

Redes de Proteção – Principais dicas de segurança e instalação

banner-materia-rede-de-protecao-blog

Indicadas para uso em casas, apartamentos, piscinas, escadas, mezaninos, quadras, playgrounds, comércios e na indústria.

Devem ser instaladas em ambientes em que crianças, animais, idosos, possam sofrer acidentes. É um investimento na segurança de sua família.

Uma das coisas mais importantes é que elas suportam até 500 kg por m2 quando instaladas da forma correta. Há diversas cores, as claras, como a branca e prata ou até mesmo para ambientes mais escuros, como a preta e marrom, tudo vai de acordo com a decoração que você quer seu ambiente tenha.

https://youtu.be/rGgPgOeX3CQ

5 especificações que só as melhores redes possuem

Há diversos tipos no mercado, por isso é importante que você fique atento a algumas especificações que vão garantir que você está fazendo uma boa aquisição ao comprar uma rede de proteção.

  • A marca deve ter uma certificação INMETRO.
  • As redes feitas em POLIETILENO são as mais indicadas
  • Sempre que puder escolha a que tem 21 fios trançados. Aguentam mais peso.
  • Sua rede deve ter tratamento para UVA / UVB. A chuva e o sol não danificarão ela.
  • Devem ter pelo menos 5 anos de garantia.

Quem busca uma rede de proteção é porque se preocupa com segurança, não é qualquer uma que garantirá o bem-estar da sua família e dos seus animais de estimação, então exija que a sua possua as características acima.

Esses lugares devem ter uma rede de proteção.

Principalmente se você tiver crianças agitadas em casa e animais de estimação fujões, você deve sempre colocar uma rede de proteção para que eles possam ficar mais à vontade e você mais tranquila.

Separei alguns ambientes em que elas fazem a diferença.

  • Janelas – São as que mais vemos por aí, possuem grande resistência, durabilidade e o benefício supera o valor, são quase imperceptíveis e por isso não ofuscam a beleza do ambiente, e também não deixam ele mais escuro pois toda a claridade passa através dela.
  • Sacadas – Protegem sua varanda e preservam a leveza e aparência do local. Cumprem seu propósito se seguirem as especificações que falei acima, evitam acidentes. As diversas cores te dão opções de escolher o que combinará com sua com fachada e também são praticamente invisíveis, e claro, resistem a chuva e ao sol.
  • Escadas – É indispensável para casa em que a escada não tem proteção e mesmo tendo corrimão, as redes deixam muito mais seguro subir ou descer de andar. É um produto maleável que se adapta a qualquer escada.
  • Estruturas – Quando você tem um ambiente que necessite de uma estrutura metálica ou de outro material as redes te ajudam a isolar esse ambiente, são muito eficazes em lugares como muros e quadras esportivas
  • Piscinas – Quando você tem um ambiente que necessite de uma estrutura metálica ou de outro material as redes te ajudam a isolar esse ambiente, são muito eficazes em lugares como muros e quadras esportivas

Como escolher a melhor rede ?

  • As melhores redes são aquelas que possuem certificação inmetro, são feitas de polietileno, possuem 21 fios trançados, tem proteção contra chuva e sol (UVA/UVB), e o fabricante te dá garantia de 5 anos.
  • Aguentam até 500kg/m² mas há variações, consulte nosso especialista.
  • Podem ser usadas em diversos lugares como: janela, escada, piscina, sacada, quadras esportivas, playgrounds, etc.
  • O principal benefício é evitar acidentes de todos os tipos, seja impedindo quedas ou impedindo que seu gatinho ou cachorro fujam para a rua.

Rede de Proteção Victória Réggia Poliester 3,5MT Largura PT
Rede de Proteção Victória Réggia Poliester 3,5MT Largura PT

Rede de Proteção Victória Réggia Poliester 3,5MT Largura BR
Rede de Proteção Victória Réggia Poliester 3,5MT Largura BR

Rede de Proteção Victória Réggia Poliester 1,6MT Largura PT
Rede de Proteção Victória Réggia Poliester 1,6MT Largura PT

Rede de Proteção Victória Réggia Poliester 1,6MT Largura BR
Rede de Proteção Victória Réggia Poliester 1,6MT Largura BR

Corda para Rede de Proteção Polietileno Elastobor Preta 4MM
Corda para Rede de Proteção Polietileno Elastobor Preta 4MM


Anterior
Próximo

Saber como deixar portas e janelas seguras é bem importante para garantir toda segurança que sua residência precisa.

Isto é, ambos os itens são fundamentais em qualquer projeto, e a atenção e cuidado com os dois pode proporcionar um ambiente muito mais seguro e agradável.

Sendo assim, para te ajudar a entender como portas e janelas seguras, separamos aqui algumas dicas. Confira!

05 dicas de como deixar portas e janelas seguras

Manter a sua residência segura é uma das maiores prioridades. Seja qual for a localização, tamanho ou padrão da sua casa, é necessário adotar algumas medidas.

Dessa forma, para te auxiliar a entender como deixar portas e janelas seguras, trouxemos aqui algumas dicas.

Mantenha janelas com venezianas e trancas

Em primeiro lugar, para manter os cuidados com a segurança da sua casa, é preciso ter uma boa atenção com as janelas, especialmente daquelas que possuem venezianas.

Com isso, para garantir a segurança desse tipo de janela, o ideal é fazer o uso de trancas, que trazem uma maior garantia compra invasões.

Iluminação com sensor de movimento

Em seguida, outra dica de como deixar portas e janelas seguras é ter uma atenção também com a iluminação.

Isto é, ambientes bem iluminados ajudam a manter sua residência mais segura, sendo mais fácil perceber qualquer movimentação suspeita.

Use travas para janela basculante

Mais um cuidado que você pode adotar com as janelas é utilizar travas para janelas basculantes. O modelo, aliás, dificulta que haja acesso ao interior da residência, impossibilitando a passagem entre as frestas.

Além disso, existem travas mais reforçadas, que dificultam também a abertura por meio de arrombamento.

Alarmes e sistemas de segurança

Outra forma de como deixar portas e janelas seguras é fazer uso de alarmes e sistemas de segurança modernos.

Isso porque esse tipo de sistema, combinado com o uso de alarmes, garante uma segurança ao seu lar, evitando invasões e movimentos suspeitos.

Fechaduras de segurança para portas

Por fim, outro meio de como deixar portas e janelas seguras são as fechaduras de segurança. Contar com uma boa fechadura é uma das primeiras coisas a serem feitas.

Especialmente para porta de entrada, o recomendado é optar por modelos de fechaduras de qualidade, com a que conta com a chave tetra, ou mesmo opções com segredos ou senhas eletrônicas.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.


Instagram


Facebook


Youtube


Tiktok

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:


FALE COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP


LOGO ELASTOBOR O SHOPPING DA MANUTENÇÃO

4 Replies to “Redes de Proteção – Principais dicas de segurança e instalação”

Curtiu essa matéria?


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Plugin' not found in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php:422 Stack trace: #0 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(324): Essential_Addons_Elementor\Classes\Bootstrap->render_global_html('') #1 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(3066): do_action('wp_footer') #4 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes/writers/footer.php(42): wp_footer() #5 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(810): require_once('/home/elastobor...') #6 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/template.php(745): load_template('/home/elastobor...', true, Array) #7 /home/elastobor/www/blog/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, Array) #8 /home/elastobor/www/blog/wp-content/themes in /home/elastobor/www/blog/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Elements.php on line 422