Roçadeira – tudo o que você precisa saber!

Roçadeira – tudo o que você precisa saber!

Ideal para jardins e manutenção de ambientes de lazer, a Roçadeira é uma das melhores ferramentas para esse tipo de trabalho. Seja para quem tem quintal, fazenda, chácara, ou precisa cuidar de um terreno, a ferramenta pode ajudar no trabalho.

Mas você sabe o que é uma Roçadeira? Sabe quais são os tipos e a sua diferença para um aparador convencional? Neste artigo nós explicamos tudo para você. Continue a leitura e saiba mais!

O que é a Roçadeira?

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer: o que é uma Roçadeira?

Ela é o equipamento, que faz uso de lâminas de ferro ou linhas resistentes e flexíveis, com capacidade de giro que a torna ideal para algumas atividades, como:

  • Jardinagem,
  • Corte de grama,
  • Diminuição de vegetação,
  • Eliminar ervas indesejáveis,
  • Corte de plantas ou pequenas arvores .

Além disso, diferente de outros equipamentos, a roçadeira pode ser usada tanto em terrenos planos, quanto em áreas mais íngremes ou irregulares.

Com isso, o equipamento pode oferecer maior agilidade em atividades, auxiliando na realização de diversos trabalhos mais facilmente e em menos tempo.

Porém, é preciso entender que as Roçadeiras são diferentes de outras ferramentas, como o aparador ou cortador de grama.

Como dissemos acima, a Roçadeira é diferente de outros equipamentos, como os  aparadores e cortadores de grama.

Isto é, a Roçadeira é feita para trabalhos mais precisos, com cortes mais profundos e uma limpeza mais eficiente. Isso porque o equipamento é usado para todos os tipos de terreno, com vegetações densas e mais resistente.

Sendo assim, a maior diferença entre aparadores e cortadores de grama e a Roçadeira é justamente sua potência e modo de aplicação.

Além disso, vale lembrar que essa ferramenta ainda pode sem encontrada em três tipos diferentes. Veja abaixo quais são

Primeiramente, temos a Roçadeira profissional, equipamento recomendado para uso constante, em diversos dias.

Isso porque ela possui uma potência maior em relação as demais, com maior durabilidade de peças. Porém, ela também é que possui o valor mais elevado.

Tipo ideal para trabalhos em áreas maiores, a roçadeira semiprofissional conta com um uso mais extensivo, e uma potência mais alta.

Com isso, esse tipo de ser encontrado por um preço mais acessível, enquanto oferece um trabalho de maior qualidade.

Modelo bem convencional, perfeito para quem fará uso contínuo, já que seu motor a gasolina garante um bom tempo de uso.

Além disso, por não contar com toda a fiação elétrica, ela também garante um uso mais livre, ideal para regiões mais afastadas, como chácaras e fazendas.

Por fim, temos a Roçadeira a bateria, modelo desenvolvido para uso em ambientes mais fechados, ou sensíveis a ruídos, como jardins e residências.

A vantagem desse modelo é a não necessidade de reabastecimento com gasolina, além da livre emissão de gases.

Entendeu o que é uma Roçadeira e como se dá o seu uso? E para ler outras dicas e recomendações, não deixe de acompanhar o nosso blog https://blog.elastobor.com.br/motosserra-saiba-como-escolher/  e ficar sempre atualizado!

Deseja adquirir esses produtos ? Acesse nossa loja virtual abaixo: 

https://www.elastobor.com.br/ro%C3%A7adeira?=&utmi_p=_&utmi_pc=BuscaFRN&utmi_cp=ro%C3%A7adeira&utm_source=ro%C3%A7adeirablog&utm_content=ro%C3%A7ablog

Ou se precisa conversar e obter mais dados técnicos , fale com um consultor via whatssap 1198792-0030 ou preencha o formulário que ligamos pra você !

Até a próxima matéria! 😉

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: