Rodízio para móvel – dicas básicas para escolher

Rodízio para móvel – dicas básicas para escolher

Saber o que considerar na escolha do rodízio para móvel é bem importante para encontrar o equipamento certo para suas necessidades.

Optar pelas rodas inadequadas pode fazer com que o uso e movimentação dos móveis seja mais complicado do que deveria.

Em primeiro lugar, é preciso saber que a escolha do rodízio para móvel ideal passa pela consideração de alguns fatores.

Ou seja, para optar pela peça certa, você precisa considerar alguns pontos que vão facilitar a delimitação das opções. Isso porque não é qualquer rodízio que o seu móvel vai comportar.

Além disso, muitos costumam optar quase sempre pela opção mais barata, o que pode ser outro erro na compra do rodízio. Nem sempre o menor preço vai oferecer o retorno que você precisa.

Vale considerar que a escolha do rodízio errado ainda leva ao aumento do gasto, já que, muito provavelmente, a peça terá que ser substituída no futuro.

E um dos primeiros fatores a se considerar na escolha do rodízio para móvel ideal é o tipo de piso onde ele será utilizado.

Por exemplo, no caso de pisos de madeira, granito ou azulejo, a melhor opção são os rodízios de borracha ou uretano, já que oferecem uma tração melhor e não oferecem riscos ao piso.

Em caso de chão com carpete ou tapete, as rodas também precisam de um diâmetro maior para que possam rodar mais facilmente.

Outro ponto que você deve considerar é o peso da mobília e o que ela estará comportando antes de fazer a compra do rodízio para seu móvel.

É preciso considerar o peso que a rodinha terá de suportar sem que haja um comprometimento da sua estrutura ou da mobília.

Por fim, outro fator a ser considerado na escolha do seu rodízio para móvel é a facilidade e praticidade que ele irá proporcionar.

Essas duas funções, junto aos fatores que destacamos acima, devem ser prioridades na hora da escolha. A peça deve proporcionar uma facilidade no uso da mobília, além de ser mais prática no ambiente onde será utilizada.

Sendo assim, levem em conta a capacidade de carga do rodízio, a sua tração, os materiais onde ele pode ser aplicado e todos os demais fatores que proporcionem um uso mais fácil.

E se você está gostando dessa matéria aproveite para ler mais sobre modelos de rodízios no nosso blog e aprofundar mais seu conhecimento:

Vale ainda destacar a importância de optar por um rodízio para móvel de qualidade. Materiais mais resistentes e que permitam um uso por mais tempo proporcionam, além de toda facilidade e praticidade, uma maior economia.

Ao optar pelo rodízio mais barato, você provavelmente estará fazendo a escolha mais cara, já que a troca provavelmente precisará ser feita em menos tempo.

Com essas dicas, você pode escolher o rodízio para móvel ideal para suas necessidades.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.
       
FICOU ALGUMA DÚVIDA?

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: