Saiba tudo sobre cinta de elevação de carga

Saiba tudo sobre cinta de elevação de carga

A cinta para elevação de carga é um produto muito utilizado em indústrias, comércios, construção civil, metalúrgicas e supermercados.

É ideal para realizar procedimentos de movimentação de carga que podem pesar mais de 1 tonelada, por exemplo.

É um produto desenvolvido com o objetivo de fixar com segurança a carga e o material que vão ser içados, é essencial para elevação de carga e para trabalhos em altura.

Desenvolvidas a partir de poliéster, são leves e flexíveis para obter a mais alta estabilidade e resistência no transporte dos materiais.

Fique atento a cor da cinta

As cintas de elevação são separadas por vários tipos de cores. Essa diferenciação é para fazer a separação de peso que cada cinta pode suportar.

Cinta de elevação branca

A cinta de elevação na cor BRANCA, é uma cinta plana com olhais nas extremidades e confeccionada com material de alta tenacidade. Possui fator de segurança 5 vezes maior que a sua capacidade de uso.

Destaca-se também pela facilidade de manuseio, e a sua cor branca evita enganos de capacidade com relação às cintas normatizadas.

Antes de optar pelo uso dessa cinta, atente se à sua largura e comprimento, se as especificações estão adequadas para sua necessidade.

Cinta de elevação colorida

A cinta de elevação colorida é uma cinta plana com olhais nas extremidades, confeccionada com material de alta resistência e, de acordo com a Norma Brasileira NBR 15637-1, possui fator de segurança 7 vezes maior que sua capacidade de uso.

Esta cinta de amarração destaca-se por facilidade de manuseio, e sua identificação de capacidade pode ser feita pela cor. Cada capacidade tem uma cor diferente das outras.

Confira a seguir uma tabela técnica com os pesos que cada cinta suporta.

Tabela de cargas e cores conforme norma ABN NBR 15637-1/2

CONHEÇA AS CINTAS DE ELEVAÇÃO DE CARGA

Quais os tipos de cinta de elevação de carga

Você vai encontrar diversos tipos cinta de elevação, a mais utilizada no Brasil é a modelo Sling. Esse é o modelo mais resistente e versátil.

Outros modelos também disponíveis são: cinta de elevação de carga catraca, cinta de elevação de carga flat, cinta de elevação de carga cargo, cinta de elevação de carga pipe, cinta de elevação de carga bag, dentre outros.

Gostou do conteúdo? Leia nossa matéria sobre transporte de carga em picapes:

Cinta de amarração e elevação de carga

Veja no vídeo abaixo os principais modelos de cintas, informações e dicas.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

One Reply to “Saiba tudo sobre cinta de elevação de carga”

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: