Silver tape, conheça as principais aplicações

Silver tape, conheça as principais aplicações

SAIBA QUAIS AS PRINCIPAIS APLICAÇÕES PARA A FITA SILVER TAPE.

Você sabe quais são as opções de aplicação para fita Silver Tape? Desenvolvida justamente com o intuito de auxiliar nas mais diversas ocasiões, a fita se tornou muito popular devido a sua versatilidade.

Isto é, com tantas aplicações, e com a capacidade de auxiliar no reparo, permanente ou provisório de diversas superfícies, sua utilidade é bem variada.

Mas quais são as principais opções de aplicação para fita Silver Tape? Onde você pode utilizá-la da melhor forma? Confira mais neste artigo.

As principais características da fita silver tape

Antes de mais nada, para saber quais as principais aplicações da fita Silver Tape, é preciso saber mais de suas características.

Em resumo, a principal característica da fita é a sua alta adesão. Ela é composta por uma camada cinza ou colorida, que é produzida com filme de polietileno, sendo reforçada por um tecido laminado de algodão.

Com isso, além da alta adesão, ela também conta com uma resistência e durabilidade maior. Isso faz dela um componente que pode ser utilizado para os mais diversos tipos de reparos.

Além disso, por essa composição, a fita Silver Tape também tem uma adesão mais fácil em superfícies irregulares ou mesmo porosas, como o tecido e a madeira.

Quando surgiu e quem inventou?

Antes de se chamar Silver Tape, a fita era conhecida como ‘Duct Tape” nos Estados Unidos, a qual foi aplicada na fabricação de sapatos reforçados.

O modelo como é conhecido atualmente surgiu em meados de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, materiais semelhantes já eram utilizados anteriormente.

Além disso, a ideia da fita Silver Tape como é hoje surgiu de Vesta Stoudt, uma mulher que trabalha na fabricação de munições em Illinois, nos Estados Unidos.

Vesta teve a ideia de desenvolver uma fita que facilitasse a abertura das caixas de munição. A fábrica onde trabalhava rejeitou a ideia, o que fez Vesta enviar uma carta ao presidente da época, Franklin D. Roosevelt explicando o problema das caixas e oferecendo uma solução.

As principais opções de aplicação da fita silver tape

Mas e quanto a usabilidade, quais são as principais aplicações da fita silver tape no seu dia a dia? Como dissemos antes, ela possui várias propriedades de aplicações, em especial devido a sua versatilidade.

Ou seja, a fita é útil em diferentes ocasiões, oferecendo benefícios bem interessantes em razão da sua impermeabilidade e poder de adesão.

Emenda de superfícies

Em primeiro lugar, um dos principais usos da fita Silver Tape é para a emenda de diferentes tipos de superfície.

Isto é, pelo seu alto poder de adesão, a fita consegue trabalhar em diferentes tipos de superfícies, garantindo que não haja vazão após sua aplicação.

Vedação em geral

Outra aplicação usual da fita silver tape é para vedação em geral. Com ela, é possível, por exemplo, realizar a vedação de vazamentos de mangueiras, canos e tubulações.

Isso acontece, em especial, devido ao poder de adesão e impermeabilidade da fita, que garante a vedação pelo tempo necessário para realização de reparos mais profundos.

Isolamento térmico e revestimento

Além disso, a fita silver tape também pode ser aplicada para realizar o isolamento térmico em determinados componentes e ambientes, ou mesmo para fazer o revestimento, como em cabos de ferramentas.

Tanto a impermeabilidade quanto o poder de fixação permitem esses usos. A fita, por essas características, também é usada na emenda de roupas de mergulho e pranchas de surf.

Agora que você já sabe quais são as opções de aplicação da fita Silver Tape, confira as principais opções, em cores e tamanho, na Elastobor!

Gostou da matéria?

A silver tape é indispensável para qualquer maker, para quem é do time #FAÇAVOCÊMESMO, com um rolo de silver tape e uma furadeira, dá pra construir uma casa! Já falamos bastante sobre silver tape, que tal a gente continuar esse papo e falar sobre furadeira? Continue no blog: Furadeiras: o que todo mundo deveria saber antes de comprar.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: