Soprador de folhas 200% seguro

Soprador de folhas 200% seguro

Prepare seu jardim - Sopradores de folhas

O soprador de folha é um produto extremamente eficiente no que se propõe, ou seja, limpar uma área ou um jardim. Com as dicas que daremos aqui você evitará problemas relacionados a segurança e conseguirá tirar o melhor proveito do seu aparelho.

Quem experimenta o soprador de folhas não quer mais saber de outra forma de fazer a limpeza de jardins e locais arborizados.

Com pouco esforço e gastando pouquíssimo tempo em comparação aos outros métodos, você consegue realizar a limpeza de uma grande área, reunindo folhas e grama para que possam ser coletadas. Dessa forma, os jardins, praças, condomínios, campos, quadras, ficam muito bem cuidados.

Mas você sabia que apesar de ser um equipamento aparentemente inofensivo é preciso tomar alguns cuidados? Confira abaixo.

Cuidados ao utilizar o soprador de folhas

Você deve sempre fazer uso do equipamento apenas para aquilo que ele se destina, que é a limpeza de folhas, grama e coisas semelhantes.

Você pode estragar o soprador de folhas realizando outra atividade, o que não é assegurado pela garantia do produto e também pode causar acidentes.

Para garantir a segurança do aparelho, a sua e das pessoas a sua volta, veja algumas dicas.

Evite as situações abaixo:

  • Apontar o soprador de folhas para animais ou pessoas.

  • Utilizar para funções que não estão especificadas no manual.

  • Utilizar em lugares instáveis, como telhados, escadas ou árvores.

  • Manusear o soprador de folhas sem os EPIs adequados.

  • Deixar que crianças manuseiem o aparelho.

  • Utilizar em locais com pouca ventilação ou fechados.

  • Manusear o soprador de folhas perto das pessoas.

  • Não fume perto da máquina, pois pode escapar gases inflamáveis.

Evitando essas atitudes e situações você estará seguro e também cumprindo seu papel como cidadão deixando as pessoas seguras.

O que mais preciso saber sobre o soprador de folhas?

Digamos que se você cumpriu todos os passos descritos acima e já está 100% protegido e podendo operar a máquina com segurança… e mesmo assim está com o pé atrás, é como diz aquele ditado que nossos avós diziam: “Uma pessoa prevenida vale por duas”. 

Seja como for, se seguir as dicas abaixo você vai estar 200% protegido:

  • A máquina só deve ser colocada para funcionar se tudo nela estiver em boas condições de uso.

  • Não faça modificações por conta própria no aparelho, os usos de alguns materiais no soprador podem causar danos a saúde e danificar o equipamento.

  • Pessoas só podem operar a máquina se forem maior de idade ou então tiverem pelo menos 16 anos e estarem sob supervisão de um responsável.

  • Se você usa um marcapasso, atente-se, pois, o soprador pode liberar um campo eletromagnético pequeno, na maioria das vezes insignificante, mas é bom deixar avisado, certo?

  • E por fim, não opere essa máquina sob o efeito de álcool ou medicamentos.

Quais EPI's devo utilizar?

Vamos lá, agora que você já sabe como se proteger evitando certas atitudes, precisa conhecer também os equipamentos necessários para estar 100% protegido e poder voltar para casa inteiro, confira a lista abaixo.

Botas. São úteis para que você mantenha a estabilidade e proteja os pés.

Luvas. Servem para proteger suas mãos de queimaduras, choques ou outros danos que uma falha no aparelho possa causar, não que vá, mas é sempre bom estar prevenido, além de facilitar a pegada e deixar mais estável.

Óculos. Já pensou soprar uma pedrinha sem querer e ricochetear com força em seus olhos? É um acidente que é comum com sopradores de folhas e cortadores de grama, fora a poeira nos olhos que também pode atrapalhar sua visão e causar danos, então sempre utilize os óculos.

Proteção para cabeça. Capacete ou boné, use-os para deixar seu cabelo bem preso e proteger de resíduos leves. E para quem tem os cabelos compridos, uma opção é a touca descartável. Ela evita que seu cabelo seja sugado acidentalmente pelo soprador de folhas.

Protetor auricular. Sabe aquela música que você ama? Então, utilize o protetor auricular para que possa escutá-la novamente. O ruído causado pelo soprador de folhas pode danificar sua audição, mesmo que o silenciador do aparelho esteja funcionando corretamente. É sempre bom prevenir, não é mesmo?

Soprador de folhas

Agora que você já leu nossa matéria, vamos ver no vídeo com mais detalhes?

Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

Agora você já sabe todos os cuidados que devem ser tomados ao utilizar essa máquina, vá sem medo, adquira agora o seu soprador de folhas e seja feliz.

Se ainda tiver dúvidas consulte um de nossos especialistas.

Gostou da matéria?

Continue no nosso blog e confira outras dicas sobre jardinagem e acessórios:

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: