Tapete sanitizante: o que é e como funciona?

Tapete sanitizante: o que é e como funciona?

banner-materia-tapete-sanitizante-blog

Com a necessidade de manter os cuidados com a higienização de casas e ambientes comerciais, o Tapete Sanitizante se destaca como uma boa alternativa.

Isto é, o item auxilia você a manter o seu ambiente com um menor risco de proliferação de diversos microrganismos. Isso porque ele facilita o processo de limpeza de calçados, impedindo que impurezas transmitidas por eles circulem pelo ambiente.

Para entender como o Tapete Sanitizante funciona, separamos neste artigo um conteúdo completo. Confira!

O item, como já indicado, é um tapete feito em material mais resistente, no qual é despejada uma solução antibactericida ou desinfetante.

Com isso, ele tem o objetivo de auxiliar na limpeza dos pés antes da entrada em qualquer ambiente.

Dessa forma, o Tapete Sanitizante pode ser utilizado tanto em residências quanto em ambientes comerciais, como clínicas, escritórios ou consultórios.

Como o funciona?

Sendo assim, é possível destacar que o Tapete Sanitizante funciona como uma defesa contra microrganismos. Ele atua como um tipo de capacho, em geral feito com fibras de vinil ou outro material mais resistentes.

Desse modo, ele é capaz de conter soluções desinfetantes, ajudando na higienização dos solados dos mais diversos tipos de calçados.

Para melhor utilização, ele deve ser colocado na entrada da residência ou estabelecimento, recebendo uma quantia determinada de solução desinfetante. O tapete possui bordas, as quais formam uma espécie de bandeja, usada para a aplicação do produto.

Para o tapete santizante realizar sua função com eficácia e higienizar o solado do seu calçado , é muito importante que siga as instruções para adicionar a solução higienizante corretamente.

É recomendado que faça a aplicação de 2 vezes ao dia com a seguinte solução ( 500ml de água + 1 colher sopa de agua sanitária) para que mantenha sempre o efeito de higienização.

O Tapete Sanitizante é eficaz?

Mas o Tapete Sanitizante é realmente eficaz no combate aos microrganismos? Ele de fato auxilia na proteção do ambiente?

Apesar de possibilitar uma segurança maior, o item ainda precisa do uso de produtos de limpeza com ativos e bactericidas, os quais reagem de forma mais rápida em contato com o ambiente ou material orgânico.

Com isso, o Tapete Sanitizante pode ser entendido como um primeiro protocolo de segurança, garantindo uma menor entrada de impurezas através do solo.

O risco do chão contaminado

Isto é, um chão contaminado traz riscos para o seu ambiente. Um chão desinfetado diminui as chances de que haja contaminação de forma geral, tendo em vista que boa parte dos microrganismos circulam vindo de ambientes exteriores, sendo prejudiciais à saúde.

Sendo assim, é bem importante manter a segurança da sua residência ou ambiente profissional, o que o Tapete Sanitizante pode proporcionar.

e para saber mais sobre outros itens de proteção para sua residência ou empresa, leia também nosso artigo sobre máscaras protetoras https://blog.elastobor.com.br/?s=mascara

E o Tapete para secagem onde usar ?

Após a higienização do solado, fica um pouco úmido e pode deixar o ambiente que está adentrando sujo.

E para evitar essa sujeira, o ideal que após passar pelo Tapete Sanitizante realize a secagem dos pés em um tapete que seja confeccionado por um material que possa absorver a umidade do seu solado.

No mercado em geral existem diversos modelos para manter seu ambiente limpo, seco e decorado com muita harmonia.

Abaixo pode conferir alguns modelos de Tapetes para secagem

Deseja adquirir esses produtos ? Acesse nossa loja virtual clique em : Todos os tapetes Sanitizantes 

Ou se precisa conversar e obter mais dados técnicos , fale com um consultor via whatssap 1198792-0030 ou preencha o formulário que ligamos pra você !

Até a próxima matéria! 😉

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: