Tapete sanitizante: o que é e como funciona?

Tapete sanitizante: o que é e como funciona?

conheça o tapete sanitizante

Com a necessidade de manter os cuidados com a higienização de casas e ambientes comerciais, o tapete sanitizante se destaca como uma boa alternativa.

Ele auxilia você a manter o seu ambiente com um menor risco de proliferação de diversos microrganismos. Isso porque ele facilita o processo de limpeza de calçados, impedindo que impurezas transmitidas por eles circulem pelo ambiente.

Para entender como o tapete sanitizante funciona, separamos neste artigo um conteúdo completo. Confira!

O que é tapete sanitizante?

É um tapete feito em material mais resistente, no qual é despejada uma solução antibactericida ou desinfetante. Com isso, ele tem o objetivo de auxiliar na limpeza dos pés antes da entrada em qualquer ambiente.

Dessa forma, o tapete sanitizante pode ser utilizado tanto em residências quanto em ambientes comerciais, como clínicas, escritórios ou consultórios.

Como o funciona?

O tapete sanitizante funciona como uma defesa contra microrganismos. Ele atua como um tipo de capacho, em geral feito com fibras de vinil ou outro material mais resistente.

Desse modo, ele é capaz de conter soluções desinfetantes, ajudando na higienização dos solados dos mais diversos tipos de calçados.

Para melhor utilização, ele deve ser colocado na entrada da residência ou estabelecimento, recebendo uma quantia determinada de solução desinfetante. O tapete possui bordas, as quais formam uma espécie de bandeja, usada para a aplicação do produto.

Para o tapete santizante realizar sua função com eficácia e higienizar o solado do seu calçado , é muito importante que siga as instruções para adicionar a solução higienizante corretamente.

É recomendado que faça a aplicação de 2 vezes ao dia com a seguinte solução ( 500ml de água + 1 colher sopa de água sanitária) para que mantenha sempre o efeito de higienização.

como utilizar o tapete sanitizante

O tapete sanitizante é eficaz?

Mas o tapete sanitizante é realmente eficaz no combate aos microrganismos? Ele de fato auxilia na proteção do ambiente?

Apesar de possibilitar uma segurança maior, o item ainda precisa do uso de produtos de limpeza com ativos e bactericidas, os quais reagem de forma mais rápida em contato com o ambiente ou material orgânico.

Com isso, o tapete sanitizante pode ser entendido como um primeiro protocolo de segurança, garantindo uma menor entrada de impurezas através do solo.

O risco do chão contaminado

Um chão contaminado traz riscos para o seu ambiente. Um chão desinfetado diminui as chances de que haja contaminação de forma geral, tendo em vista que boa parte dos microrganismos circulam vindo de ambientes exteriores, sendo prejudiciais à saúde.

Sendo assim, é bem importante manter a segurança da sua residência ou ambiente profissional, o que o tapete sanitizante pode proporcionar.

E o tapete para secagem onde usar ?

Após a higienização do solado, o calçado fica um pouco úmido e pode deixar o ambiente que está adentrando sujo.

E para evitar essa sujeira, o ideal que após passar pelo tapete sanitizante, você realize a secagem dos pés em um tapete que seja confeccionado por um material que possa absorver a umidade do seu solado.

No mercado em geral existem diversos modelos para manter seu ambiente limpo, seco e decorado com muita harmonia.

Trabalhamos com a linha completa de tapetes, tanto sanitizante, quanto para secagem. Confira no nosso site:

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: