Não existe quase nada tão prático quanto a tinta spray, a queridinha aqui de casa.
Lembro de uma cadeira de metal que tínhamos, em uma época em que a gente precisava de dinheiro urgente para fazer um investimento imperdível.
Tivemos a ideia de vender algumas mobílias e essa cadeira, de uma marca antiga, uma verdadeira relíquia, estava muito enferrujada.
A gente sabia que ela em bom estado daria uma boa grana, mas não podíamos enviar para um restaurador, então uma amiga deu uma solução que mudou tudo.
Depois de retirar a ferrugem e pintar novamente, a cadeira foi vendida por 8x mais que o valor que a gente pretendia vender.
A tinta spray deu tão certo, que hoje eu passo a palavra dessa tinta adiante.
Vou te ensinar como restaurar qualquer objeto com uma latinha de tinta, dá para transformar aqueles objetos que iriam para o lixo em verdadeiras obras de arte.
Escolha a tinta certa
Existem diversos tipos de tinta spray, nem todas servem para todos os objetos, tem tintas que são multiuso e fixam bem em várias superfícies.
Sempre se certifique de que está comprando o tipo certo para o material certo, se estiver em dúvida sobre qual utilizar, nós recomendamos a Tinta Spray Colorgin Uso Geral
A peça deve estar muito limpa para ficar com cara de nova.
Retire poeira, gordura, ferrugem, tinta velha, e qualquer outro tipo de material que possa obstruir a nova pintura.
Ter esse cuidado vai fazer com que você tenha uma peça com um excelente acabamento, podendo até ser vendida por um preço ótimo caso seja sua vontade.
Certifique-se que está seco
O objeto precisa estar seco, sem umidade.
Se ele estiver com umidade a tinta não fixará e poderá criar bolhas e até mesmo proliferação de mofo, como no caso das paredes e madeira.
Recomendamos o uso de um desumidificador caso necessário.
Proteja o chão
Essa tinta é excelente, mas tem um raio de ação grande, por isso pode respingar no chão ou na superfície em que você for pintar.
Use lona para forrar o chão e impedir que os respingos prejudiquem os outros objetos.
Você também pode usar alguns materiais de improviso: como papel comum, papelão, revistas, jornal velho e sacolas. Porém, com os materiais adequados, você vai economizar muito tempo, esforço e dinheiro.
Você pode encontrar em nossa loja excelentes materiais para proteger seu piso quando necessário realizar pinturas.
Agite bem a lata, isso mistura o pigmento e o solvente, assim a tinta ficará na consistência ideal.
Para fazer a aplicação correta mantenha a embalagem a 25cm da peça e movimente o spray ao longo de toda a superfície com movimentos de vai e vem, como se fosse uma linha horizontal.
Aguarde a camada secar e depois passe uma nova para preencher a pintura completamente.
Repita o passo anterior até o objeto ficar com o aspecto e acabamento que você deseja.
Secagem
Para secar de forma a não formar bolhas ou estragar por causa da umidade, deixe a peça em um objeto ou lugar que não irá cair pó ou outras sujeiras.
Não exponha ao sol nem ao vento constante.
Você pode usar um desumidificador e um aquecedor, mas mantenha em uma distância suficiente para não prejudicar a pintura, pelo menos uns 40 centímetros.
Sua peça estará como nova
Se você seguiu corretamente os passos anteriores, sua peça vai ter uma cara totalmente nova e com ar de sofisticação.
Não esqueça que a tinta certa fará toda a diferença, a tinta que recomendamos praticamente faz todo o trabalho sozinho, sem estresse e dor de cabeça.
Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com nossos especialistas que teremos prazer em te auxiliar.
ACOMPANHE A ELASTOBOR Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.