Tinta spray: perfeita para restaurar objetos

Tinta spray: perfeita para restaurar objetos

tinta spray para reforma

Não existe quase nada tão prático quanto a tinta spray, a queridinha aqui de casa.

Lembro de uma cadeira de metal que tínhamos, em uma época em que a gente precisava de dinheiro urgente para fazer um investimento imperdível.

Tivemos a ideia de vender algumas mobílias e essa cadeira, de uma marca antiga, uma verdadeira relíquia, estava muito enferrujada.

A gente sabia que ela em bom estado daria uma boa grana, mas não podíamos enviar para um restaurador, então uma amiga deu uma solução que mudou tudo.

Depois de retirar a ferrugem e pintar novamente, a cadeira foi vendida por 8x mais que o valor que a gente pretendia vender.

A tinta spray deu tão certo, que hoje eu passo a palavra dessa tinta adiante.

Vou te ensinar como restaurar qualquer objeto com uma latinha de tinta, dá para transformar aqueles objetos que iriam para o lixo em verdadeiras obras de arte.

Escolha a tinta certa

Existem diversos tipos de tinta spray e nem todas servem para todos os objetos. Tem tintas que são multiuso e fixam bem em várias superfícies.

Sempre se certifique de que está comprando o tipo certo de tinta spray para o material a ser aplicado. Se estiver em dúvida sobre qual utilizar, o spray de uso geral tem excelente fixação nos seguintes materiais:

  • Metal
  • Madeira
  • Gesso
  • Papel
  • Automotivo
  • Vime
  • Acrílico
  • Alvenaria
  • Geladeiras
  • Bicicletas
  • Moveis de aço
  • Brinquedos
  • Objetos artesanais
  • Decorações em geral

Limpe o objeto

A peça deve estar muito limpa para ficar com cara de nova.

Retire poeira, gordura, ferrugem, tinta velha, e qualquer outro tipo de material que possa obstruir a nova pintura.

Ter esse cuidado vai fazer com que você tenha uma peça com um excelente acabamento, podendo até ser vendida por um preço ótimo caso seja sua vontade.

Óleo removedor de ferrugem

Utilizado para remoção da ferrugem e para desoxidar superfícies de metal muito rápido. É altamente indicado para limpezas residenciais e industriais, substituindo os métodos convencionais.

Já vem pronto pra aplicação, necessitando apenas de um vasilhame para usar. É composto por ácidos e inibidores de corrosão que tornam o produto muito eficaz, podendo ser utilizado para preparação de pintura, decapagem e fosfatização.

Certifique-se que está seco

O objeto precisa estar seco, sem umidade. Se ele estiver com umidade a tinta não fixará e poderá criar bolhas e até mesmo proliferação de mofo, como no caso das paredes e madeira.

Recomendamos o uso de um desumidificador caso necessário.

Proteja o chão

Essa tinta é excelente, mas tem um raio de ação grande, por isso pode respingar no chão ou na superfície em que você for pintar.

Use lona para forrar o chão e impedir que os respingos prejudiquem os outros objetos.

Você também pode usar alguns materiais de improviso: como papel comum, papelão, revistas, jornal velho e sacolas. Porém, com os materiais adequados, você vai economizar muito tempo, esforço e dinheiro.

Você pode encontrar em nossa loja excelentes materiais para proteger seu piso quando necessário realizar pinturas.

Pinte da forma correta

Essa parte é muito importante para não ter erros:

  1. Agite bem a lata, isso mistura o pigmento e o solvente, assim a tinta ficará na consistência ideal.

  2. Para fazer a aplicação correta mantenha a embalagem a 25cm da peça e movimente o spray ao longo de toda a superfície com movimentos de vai e vem, como se fosse uma linha horizontal.

  3. Aguarde a camada secar e depois passe uma nova para preencher a pintura completamente.

  4. Repita o passo anterior até o objeto ficar com o aspecto e acabamento que você deseja.
BANNER-TOPO-MATERIA-TINTA-SPRAY-2

Secagem

Para secar de forma a não formar bolhas ou estragar por causa da umidade, deixe a peça em um objeto ou lugar que não irá cair pó ou outras sujeiras.

Não exponha ao sol nem ao vento constante.

Você pode usar um desumidificador e um aquecedor, mas mantenha em uma distância suficiente para não prejudicar a pintura, pelo menos uns 40 centímetros.

Sua peça estará como nova

Se você seguiu corretamente os passos anteriores, sua peça vai ter uma cara totalmente nova e com ar de sofisticação.

Não esqueça que a tinta certa fará toda a diferença, a tinta que recomendamos praticamente faz todo o trabalho sozinho, sem estresse e dor de cabeça.

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com nossos especialistas que teremos prazer em te auxiliar.

Gostou da matéria?

Existem vários tipos de tintas. Acabamos de ver como a tinta spray pode ser uma excelente opção para restaurar um objeto. Vamos continuar nosso papo sobre tintas?

Continue no blog e veja os principais tipos de tintas disponíveis no mercado e conheça um pouco mais sobre cada aplicação: Tipos de tinta, você conhece todos?

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: