Pallet ou estrado, qual escolher?

Pallet ou estrado, qual escolher?

VEJA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE PALLET E ESTRADO

Palletes e estrados podem te deixar confuso na hora de fazer sua escolha, pode parecer que não há diferença entre os palletes e estrados de plástico, no entanto possuem funções diferentes.

De forma prática e resumida, os estrados são muito utilizados nos comércios e empresas para que o produto não fique em contato com o solo, ou para locais com movimentação de pessoas.

Os pallets são utilizados para empilhamento e transporte de mercadorias, são feitos para serem usados com empilhadeiras.

Nesse texto vou aprofundar mais sobre as diferenças e te ajudar a fazer sua escolha ideal.

Quando usar Pallet?

Uma das principais características do pallet de plástico é o transporte de produtos pesados manuseados por empilhadeiras, ele possui entradas para a garra da empilhadeira e é usado para empilhamento de mercadorias.

É muito resistente e aguenta muito peso, cada fabricante, marca e modelo de pallet de plástico possui sua própria especificação de peso, por isso é importante consultar na hora da compra.

Mas a média encontrada no mercado para Pallets básicos é de:

  • 1 tonelada para carga estática.
  • 500kg para carga dinâmica.

Portanto, sempre que precisar empilhar mercadorias você deve fazer o uso do pallet pensando posteriormente na facilidade de transporte.

Principais características do pallet

O Pallet foi desenvolvido para oferecer alta resistência e eficiência, produto com alta versatilidade fabricado com material reciclável e polietileno de alta densidade.

Não possui necessidade de manutenções e tem ótimo custo-benefício, já que possui resistência a umidade, insetos, fungos e não se deteriora facilmente.

Também tem quatro entradas para empilhadeiras, por isso é ideal para manuseio e o transporte sem a necessidade de força física.

Portanto, é um produto leve e com facilidade de higienização.

Quando utilizar o estrado?

Você pode utilizar o estrado em diversos locais, sempre que precisar forrar esse ambiente e evitar contato de pessoas, produtos ou animais com o solo.

Isso protegerá os seres vivos e a mercadoria da umidade, do frio e de outros danos que possam ocorrer com o contato com o solo.

Você pode utilizar o estrado para forração em diferentes áreas, como:

  • Banheiros
  • Vestiários
  • Box
  • Saunas
  • Lavanderias
  • Obras
  • Alojamentos
  • Hospitais
  • Clubes
  • Colégios
  • Câmaras frigorificas e restaurantes
  • Industria farmacêutica
  • Comércios

E uma infinidade de outros locais, lembre-se, sempre que precisar evitar o contato de algo com o solo ou existir o alto trânsito de pessoas você deve usar o estrado.

Principais características do estrado

É fácil de ser manuseado, sua montagem é simples pois utiliza sistema de ligamento ‘macho-femea’.

É de fácil higienização, possui sistema antiderrapante e aguenta temperaturas de até 5°C negativos.

Seu sistema de calhas permite o escoamento de água e líquidos mantendo a higiene do local, mantendo a umidade longe, isso evita a proliferação de fungos, bactérias e micro-organismos.

Quando bem cuidado sua vida útil é de mais de 10 anos.

Qual material é feito?

Tanto o Pallet quanto o estrado, são fabricados em polipropileno PP ou polietileno de alta densidade.

Também conhecido como PEAD, em módulos que se encaixam perfeitamente sem deixar sobressaltos ou rebarbas e são encaixados até cobrir uma área específica, além disso, atendem as normas da ANVISA.

Dicas de compra

Antes de comprar seu produto saiba para que utilizará, conforme falei nesse artigo, se precisa forrar um local para o tráfego de pessoas, animais, ou mesmo para proteção de mercadorias, o estrado de plástico é ideal.

Caso vá empilhar produtos, caixas, sacos, você deve utilizar o pallet pois ele facilita esse serviço, foi feito para o empilhamento e o indicado é que se utilize uma empilhadeira para isso.

Sempre consulte o vendedor sobre suas principais dúvidas, como por exemplo a carga suportada pelos produtos, no mercado existem diversos modelos e cada fabricante deve ter disponível essas informações ao cliente.

Gostou da matéria?

Como leu na nossa matéria, o pallet é essencial para armazenar e organizar, além de também ser utilizado em transporte de carga.

Para isso, as cargas precisam estar travadas junto a ele, e isso pode ser feito com filme stretch. Continue no blog para mais dicas: Filme stretch, conheça o produto revolucionário.

palletes ou estrado, qual a diferença?

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: