Geradores de energia. Conheça os principais tipos no mercado!

Geradores de energia. Conheça os principais tipos no mercado!

BANNER-TOPO-MATERIA-GERADOR-ENERGIA
Ei, você pode ouvir o conteúdo da matéria aqui. Aperta o play!

Você sabe quais são os principais tipos de geradores disponíveis no mercado? É importante ter essa informação na hora de escolher a melhor opção para compra.

Assim como qualquer outro equipamento, os geradores de energia podem ser encontrados em diferentes modelos e com diferentes formas de funcionamento. Os tipos podem variar de acordo com a forma que ele transforma outros tipos de energia em energia elétrica.

Sendo assim, para te ajudar a entender mais sobre as diferenças, trouxemos aqui alguns dos principais tipos de geradores de energia. Confira!

Tipos de geradores disponíveis no mercado

Como dito acima, existem alguns tipos de geradores disponíveis no mercado. Esse tipo de equipamento, em geral, costuma ser utilizado por muitos estabelecimentos para os mais diversos tipos de atividades.

Além disso, os geradores também podem ser aplicados em uso doméstico ou no âmbito rural. Mas para escolher o melhor tipo para atender suas necessidades, é preciso saber quais as principais opções no mercado.

Gerador a gasolina

Em primeiro lugar, temos os geradores de energia a gasolina. Dentre os tipos de geradores comercializados, esse costuma ser o mais barato, considerando a potência e tamanho físico.

Esse modelo gasta menos combustível quando utilizado apenas quando há falta de fornecimento de energia pela rede convencional.

Gerador a diesel

Outra opção com uso de combustível são os geradores a diesel. Em comparação com o anterior, são mais resistentes, pois são feitos para uso por mais tempo. Nessa situação, o custo-benefício é melhor que o dos geradores a gasolina.

Gerador solar

Por fim, dentre os tipos de geradores de energia disponíveis no mercado, temos também o gerador solar. Como o próprio nome já indica, ele transforma a energia solar em energia elétrica, fazendo isso através do painel fotovoltaico.

A energia coletada é armazenada em uma bateria, sendo distribuída para o local onde o gerador está instalado.

Não erre na hora escolha

Como é possível notar, existe uma boa variedade de tipos de geradores no mercado. Então como escolher a melhor opção?

Primeiro, saiba qual a sua necessidade de energia. O gerador será usado continuamente? Ou apenas em situações de falta de energia?

Além disso, é importante avaliar o custo-benefício para saber qual a melhor opção de gerador para você.

Cada um deles possui uma aplicação para a qual é mais indicada. Um gerador a gás, por exemplo, é mais indicado para shoppings, grandes comércios e aeroportos, enquanto o gerador a gasolina é melhor aplicado em uso residencial ou rural.

Agora que você já leu nossa matéria, vamos ver no vídeo com mais detalhes?

Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO

Vídeo - Como escolher um gerador

FAQ

Os principais tipos de geradores de energia são os geradores a gasolina, a diesel e os geradores solares.

Os geradores a gasolina são geralmente mais acessíveis em termos de custo, enquanto os geradores a diesel são mais resistentes e projetados para uso prolongado, oferecendo um melhor custo-benefício em situações de uso contínuo.

Um gerador solar converte a energia solar em eletricidade por meio de painéis fotovoltaicos. A energia gerada é armazenada em uma bateria e distribuída para o local onde o gerador está instalado.

Geradores a gás são mais indicados para shoppings, grandes comércios e aeroportos, enquanto os geradores a gasolina são mais adequados para uso residencial ou rural.

A escolha do melhor tipo de gerador depende das suas necessidades específicas de energia. Determine se o gerador será usado continuamente ou apenas em situações de falta de energia. Avalie o custo-benefício de cada opção para encontrar a mais adequada para você.

Gostou da matéria?

Continue no blog para mais conteúdos que vão de ajudar no dia a dia: Tudo que você precisa saber antes de comprar lâmpadas

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: