O maior erro na hora de usar sua serra mármore

O maior erro na hora de usar sua serra mármore

dica importante sobre corte de serra mármore

O que eu vou te apresentar agora pode literalmente te salvar de cometer o que eu considero como o maior erro na hora de usar a serra mármore.

Antes de detalhar qual o maior erro, vamos falar dos dois caminhos que você pode seguir.

Primeiro caminho

O caminho errado.

É o que a maioria tem seguido. São profissionais que além de não seguir instruções do fabricante quanto ao uso da ferramenta, também deixam de usar equipamentos de proteção individual que cooperam para evitar acidentes.

Segundo caminho

O caminho correto.

O segundo caminho, que poucos conseguem trilhar, é o caminho dos profissionais que são cautelosos e se preocupam em manter a ferramenta preservada, além de fazer o uso de equipamentos de proteção individual, assim, sem correr riscos desnecessários.

Me diga quantas histórias já ouviu por aí e leu de profissionais que perderam dedos, ou as vezes, até a própria vida. Seja por hobby ou profissionalmente, o uso de equipamento de proteção individual tem que ser unânime. Fixe na sua cabeça: EPI salva vidas.

O maior erro ao manusear sua serra mármore

Eu preciso que você preste atenção no que eu vou te explicar agora. A diferença entre esses dois grupos, os que usam a serra mármore de forma errada e os que usam da forma correta, é simples:

  • Aqueles que estão enfrentando dificuldades, não conhecem esse segredo. 
  • Já os que conhecem, conseguem obter resultados incríveis em seu corte. 

E aqui está o maior erro que você precisa evitar se quiser garantir um serviço espetacular e com economia no seu bolso! 

Ao usar sua serra mármore para cortar pisos, azulejos, tijolos, pedras e parede, use discos diamantado e USE o sistema de refrigeração na ferramenta, para garantir um serviço com acabamento PERFEITO, além de seus discos de corte que irão durar por muito mais tempo usando esse metódo!

corte refrigerção
Corte refrigerado e Corte a seco

Na foto acima a diferença dos cortes  – corte refrigerado muito mais preciso.

Ok, agora que você sabe qual o erro que a maioria comete, deixa eu te mostrar os PASSOS que você precisa seguir para ter um serviço DIFERENCIADO e com qualidade.

  • Antes de usar o disco, avalie se não tem lascas, trincas ou outro tipo de problema;
  • Sempre verifique se o disco foi colocado de forma correta conforme instrução do fabricante, e sem deixar folga no aperto;
  • Lembre-se de verificar se o disco a ser utilizado é o mais adequado para o material que será cortado;
  • Certifique-se de que o local onde será feito o corte do material pode molhar (esse tópico é para aqueles que seguirão a dica de refrigerar);
  • Quando iniciar o corte não force o disco, eles já cortam por si só;
  • Para cortes em curvas utilize os discos corretos;
  • Não use a lateral do disco para desbastar ou lixar;
  • Com intuito de aumentar o tempo de vida do disco, use eles refrigerados, mesmo aqueles discos que podem ser usados com corte a seco, se for refrigerado com toda certeza terão mais tempo de rendimento;
  • Quando o disco perder o corte procure afiar com material correto;
  • Quanto a sua segurança, SEMPRE use os equipamentos de segurança corretos, protetores auriculares, respiratório, óculos e lembre-se de usar sapatos e roupas apropriadas também.

E quanto ao tipo de proteção para diminuir riscos à sua vida, você também pode conferir nossas matérias sobre equipamentos de segurança:

Equipamento de proteção individual para manuseio da serra mármore

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.
       
FICOU ALGUMA DÚVIDA?

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: