Como usar o pulverizador : Passo a passo
Sabia que o pulverizador pode ajudar a acabar com a dengue? Em épocas de chuva onde é comum o acumulo de focos de larvas da dengue, ele age como uma poderosa arma capaz de combate-los.
Mas não apenas isso, é excelente para cuidado de plantas e jardins, pois elimina pragas e larvas de insetos que adoram devorar suas plantas, que deram tanto trabalho para crescer.
Preciso mesmo desse tal pulverizador?
Se ainda tem dúvidas se o pulverizador é indicado para a sua situação, continue lendo, pois vou falar sobre ele e dessa forma te ajudar a tomar sua decisão.
Pulverizadores são equipamentos que tem por finalidade aplicar produtos químicos de forma uniforme em uma área.
O processo de pulverização transforma um produto químico em micropartículas, que dessa forma cobrem a área eficientemente.
Você vê esse tipo de procedimento em pinturas ou aplicação de produtos como dedetizadores.
Também é usado para borrifar água nas plantas, agentes sanitizantes, e até mesmo adubo.
Uma utilização bastante comum é a aplicação na agricultura para combate de plantas daninhas e insetos invasores. Outra grande vantagem do pulverizador, é a capacidade de controlar a dosagem de fertilizante ou defensivos.
Outra vantagem é a economia, por espalhar melhor e de forma eficiente o produto, dificilmente haverá desperdícios.
No mercado é possível encontrar diferentes modelos, se tiver dúvida sobre qual escolher, consulte nossa equipe que iremos te ajudar com o maior prazer.
A Maneira mais eficiente de usar o pulverizador
Fique atento, vou te ensinar como utilizar essa máquina da forma que vai fazer você ter o melhor resultado gastando pouco. Vamos lá…
Com o Pulverizador Costal de Pressão 20 Litros Brutatec em mãos (Modelo usado como referência), fique atento aos passos a seguir:
- Você deve colocar o quanto desejar do líquido a ser pulverizado, não exceda o limite e também se certifique de fechar a tampa para não haver vazamento.
- Soltar a bomba de pressão é fácil, basta pressionar para baixo e virar no sentido anti-horário.
- Você precisa bombear para criar a pressão dentro do recipiente. Atingindo a pressão de 45psi-3bar o excesso de ar será liberado e dessa forma o pulverizador estará pronto.
- O bico precisa ser ajustado para a posição em que sairá o jato, não enrosque até o limite.
- CUIDADO! Se houver vazamento no bico mesmo com a torneira de segurança fechada, é porque tem ar no sistema de descarga. Se isso acontecer você deve purgar o sistema, enrosque o bico para o jato e vá operando a torneira de controle para ligar e desligar, faça isso até o líquido terminar.
- Agora está pronto para pulverizar, se você não quer pulverizar continuamente, pulverize somente de vez em quando.
- Ao final do trabalho, é hora de guardar, antes disso, libere a pressão puxando o botão no topo da válvula de pressão para cima.
Como realizar a limpeza?
É possível que após o uso fique resíduos do líquido, que podem ser produtos químicos, para efetuar a devida limpeza coloque água e detergente e pulverize até estar limpo, se necessário, troque a água algumas vezes até todo o detergente ser expelido.
Se você usar produtos químicos, não esqueça de descartar corretamente, dessa forma você ajuda a cuidar do meio ambiente.
Agora que você sabe utilizar o pulverizador, converse com um dos nossos especialistas para adquirir o seu.
Pulverizadores
Agora que você já leu nossa matéria, vamos ver no vídeo com mais detalhes?
Fique ligado em nosso canal, Em Manutenção. Se inscreva e veja vídeos com dicas e tutoriais sobre ferramentas, acessórios e diversas máquinas. #FAÇAVOCÊMESMO
Gostou da matéria?
Quer aprender mais sobre jardinagem? Aproveite e leia nossa matéria com 7 dicas super legais sobre como podar de forma mais eficiente.
ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.
FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender: