Como proteger a caçamba do seu carro ou do seu balcão?

Como proteger a caçamba do seu carro ou do seu balcão?

Um produto versátil, com muitas utilidades e excelente para proteção (vedação) de componentes químicos e isolamento elétrico. Também serve para revestimento de superfícies lisas, e é esse exemplo que vamos mostrar na solução de hoje pra você, como proteger a caçamba do seu carro ou do seu balcão?

Produzidos para atender diversos segmentos também são adaptados para peças técnicas ou para manutenção de maquinários industriais. Pode ser produzido em diversos tipos de borracha e assim, suas aplicações se tornam mais variadas ainda devido cada uma possuir característica única.

Conforme a necessidade do local que será aplicado o lençol contém características técnicas próprias, podendo ser desenvolvido de forma personalizada, com medidas, espessura e largura da solicitação. Contudo, as fábricas também possuem medidas padronizadas para a execução dos lençóis de borracha, como espessura e largura padrões no mercado.

Sua composição é feito por meio de elastômeros naturais ou sintéticos, e é fundamental que o fornecedor siga corretamente as normas regulamentadores referente ao produto fornecido, pode ser encontrado no mercado em diversos tipos de polímeros, como EPDM, SBR, Nítrica, Natural, Policloroprene, entre outros.

A borracha usada no composto irá influenciar diretamente as características do produto, como resistência e fraqueza a determinados elementos.

Aplicações do lençol de borracha

A aplicação da manta/lençol de borracha irá variar conforme local que será designado a utilizar, como modelo podemos citar a manta de borracha com silicone,que por conta de suas características atóxicas, é mais utilizada na área da sáude e apta a estar em contato com humanos e animais.

Outro exemplo, é quando usar o lençol de borracha para revestimento de superfícies lisas, uma atribuição simples, e para este caso pode ser usado a manta de borracha natural. O revestimento é realizado para proteger o local de danos, arranhões e perfurações. São exemplos deste caso as carrocerias, balcões e pisos de academia.

E quando usamos o lençol para proteger a caçamba temos que pensar em diversos aspectos, além de servir como forração, a caçamba ficará menos exposta ao entulho, imaginemos aqui a quantidade de materiais cortantes, que podem arranhar, riscar ou até mesmo o próprio usuário na hora de manusear alguma ferramenta conduzindo o entulho até o veículo…

Acho um excelente exemplo o transporte de azulejos, além de assegurar um menor grau de avarias ao veículo, ainda contribui para que o produto sofra menos impacto enquanto se locomove.

No vídeo abaixo falamos com mais detalhes sobre os tipos de lençóis.

A fabricação dos lençóis de borracha para carrocerias de veículos varia conforme a necessidade. Será necessário especificar o modelo do veículo, o tipo de carga transportada e a espessura necessária.

Outro excelente exemplo de utilização de mantas de borracha e sua diversidade, a manta emborrachada pode ser utilizada por eletricistas, que trabalham com rede elétrica, devido ter como uma de suas características, isolamento elétrico. Nestes casos, a espessura da manta tem ligação direta com a voltagem suportada.

ACOMPANHE A ELASTOBOR
Fique ligado em nossas redes sociais e participe de promoções e sorteios exclusivos.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?
Nossa equipe está pronta para te atender:

FALE COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: