Como proteger sua casa contra insetos ?

Como proteger sua casa contra insetos ?

Aaaaa o verão, estação colorida, animada, embalada por noites quentes e cheias de gente pelas ruas, pelos bares…com certeza é uma estação alegre e cheia também de…pernilongos…opa, é isso mesmo? Antes que você desanime da estação, vem aprender como se proteger contra insetos. 

Sim, a estação mais esperada do ano por alguns, normalmente vem acompanhada de uma turma bem animada também, a turma de pernilongos, mosquitos, marimbondo…mas essa turma não é desejada não, muito ao contrário, terror das mães de bebês indefesos e terror também daqueles com sono leve…hoje vamos te ajudar a proteger sua casa de insetos no verão.

Mas porque se proteger contra insetos na estação verão?

O grande problema dessa estação tão animada, é que junto com as altas temperaturas vem também uma época bem movimentada por São Pedro…e essa misturinha de chuva com tempo quente, faz com que a umidade do ar aumente, o que eleva consideravelmente a quantidade desses indesejáveis insetos.

E a quantidade deles aumenta ao entardecer não é mesmo, isso acontece porque estão em busca de água, abrigo e alimentos, mas não se engane, apesar de parecerem inofensivos, há pequenos insetos que podem carregar vírus e bactérias como o Aedes aegypti, por exemplo. E, por isso, podem ser transmissores de doenças graves.

 

Dicas para diminuir os insetos

Vamos evitar a aparição desses desagradáveis insetos dentro de casa? Então veja nossas dicas simples que cooperam para que nesse verão possamos ter um sono melhor:

  • Alimentos dos animais de estimação devem ser trocados: Evite deixar o alimento do seu bichinho muito tempo no pote, para evitar atrair ratos, baratas e moscas.
  • Evite o acúmulo de água em lugares que favoreçam a proliferação de mosquitos, principalmente em pratinhos das plantas, pneus velhos e calhas.
  • Evite deixar o lixo exposto: priorize as lixeiras de plástico e deixe-as sempre bem fechadas – moscas, formigas, baratas e roedores são atraídos pelos restos de alimentos expostos. Fora da casa, use as caixas de lixo altas, para dificultar o acesso de animais pequenos, como cachorros e gatos.
  • Fechar a casa antes do por do sol: isso evita a entrada de pernilongos e é mais uma forma de se proteger contra insetos. Para aprender um pouco mais sobre assuntos como esse, acesse nosso blog e confira https://elastobor.com.br/blog/Elastobor/manutencao-predial/.
  • Cuidados na cozinha: após lavar a louça, jogue água fervente na pia para matar as bactérias e depois a seque com um pano, para afastar os insetos. Evite deixar alimentos na pia de um dia para o outro, essa atitude colabora com a infestação de insetos.
  • Ralos sempre fechados: há uma conexão do esgoto com a parte de dentro da casa e pode ser a porta de entrada para insetos. Por isso, o ideal é que tenha sempre um dispositivo para deixa-los fechados, como um tapete de plástico ou capinhas protetoras específicas para o ralo.
  • Uso do aspirador de pó: além das medidas preventivas citadas acima, existe ainda um acessório forte no combate aos insetos, que é o aspirador de pó. Ele é capaz de sugar restos de comidas, insetos e sujeiras que nem estão visíveis, como por exemplo, os percevejos de cama que se localizam geralmente debaixo do lençol e nas dobras do colchão.

Para adquirir esses produtos, acesse nossa loja virtual  https://www.elastobor.com.br/victoria-reggia

 

One Reply to “Como proteger sua casa contra insetos ?”

Curtiu essa matéria?

%d blogueiros gostam disto: